Vítima de toda a dor enfrentada com a guerra na síria e do preconceito por ser refugiada em um país totalmente diferente, Laila (Juliana Dalavia) encontrará uma nova forma de ajudar pessoas que passaram por situações parecidas à sua em Órfãos da Terra. Ela criará um canal na internet com a parceria de Cibele (Guilhermina Libanio), Martin (Max Lima) e Bruno (Rodrigo Simas) para falar sobre assuntos que preocupam a humanidade. A festa de lançamento, é claro, será no Instituto Boas Vindas.
No início, o padre Zoran fará um discurso para lá de emocionado. “Meus amigos, o Canal Boas Vindas já nasce como um instrumento de informação e denúncia. Laila, Cibele, Bruno, Benjamin e Martin foram heróis. Correram um grande risco para produzir um material importante. E o delegado Almeidinha (Danton Mello) e a sua equipe estão de parabéns pela atuação corajosa e inteligente nesta ação”, dirá o religioso.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma é flagrada com Marcos e Alberto fica revoltado com caso
Antes de rodar o primeiro vídeo do canal, Laila fará questão de dedicar uns minutos para falar de um assunto impactante. “É muito triste constatar que, em pleno século 21, ainda existe escravidão! Quarenta milhões de pessoas no mundo são escravas e 10 milhões delas são crianças! Setenta e um por cento são mulheres e meninas, a maioria vítimas da indústria sexual! No Brasil, as confecções são as campeãs na escravização”, dirá a mocinha.
“Não ao trabalho forçado. Não à escravidão por dívida. Se souber de um caso, denuncie!”, dirá ainda a mocinha, que será bastante aplaudida por amigos e repórteres presentes no local. O canal de Laila, como era de se esperar, fará um enorme sucesso e ela ajudará bastante no caso dos refugiados.
Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos