Laila e Jamil se conhecerão logo nos primeiros capítulos de Órfãos da Terra, novela das seis que estreia em 2 de abril. Na história, eles viverão um amor proibido, uma vez que ela jurou se casar com o sheik Aziz Abdallah.
Quando os pombinhos se conhecerão, ela estará no campo de refugiados, jogando bola e, sem querer, acabará trombando com o galã. A moça cairá no chão, despertando a preocupação dele. Os dois irão se apaixonar imediatamente. Quem ficará preocupada ao ver a cena é Missade (Ana Cecília Costa), mãe da protagonista.
“Ácif! Eu te machuquei?”, perguntará Jamil. “La’! Eu estou bem”, falará a mocinha. Ela, então, voltará a brincar com os meninos, mas a atração continuará. Nisso, Missade aparecerá preocupada. “Sabe quem é aquele shabb, Samira?”. “La’, Missade! Nunca vi antes”, responderá Samira (atriz não divulgada).
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de terça-feira (19/03/2019)
Missade, então, irá até Laila. “Vem, filha! Vamos embora! Seu pai está esperando!”. “Ahmed! Ahmed! Ta’ála!”, dirá Samira, chamando a protagonista. “Yáma está chamando. Preciso ir”, dirá Laila para Jamil. “Yá bint! Moça! Espera! Meu nome é Jamil! Jamil! E o seu?!”, dirá o galã.
“Não diga o seu nome a ele! Não diga!”, falará Missade. “Por quê, yáma?”, indagará Laila. “Não quero que fale com estranhos! Aqui tem todo tipo de gente. Sabe-se lá quem é ele? Pode ser perigoso. Ta’áli!”, concluirá Missade, a afastando de Jamil. Com informações do Observatório da Televisão.
A MÉDICA:
Órfãos da Terra estreia em 2 de abril trazendo a tona a situação de refugiados que abandonam o seu país em busca da sobrevivência em outro lugar do mundo, mesmo que esse novo lar seja totalmente diferente do habitual.
E na trama substituta de Espelho da Vida, a atriz Paula Burlamaqui terá uma personagem especial, que se relacionará com um sírio. Em entrevista ao Observatório da Televisão, a artista deu mais detalhes.
“A doutora Letícia ajuda, faz um trabalho voluntário em um centro de refugiados e acaba se apaixonando pelo personagem do Edu (Faruq). Ele é um médico sírio que não tem a licença e ela ajuda ele a conseguir. Mas ele não consegue e ela começa deixar ele clinicar escondido no hospital dela. Mas aí vai dar uma confusão e ele vai ser preso”.
Sobre as diferenças culturais, que abalam a relação de ambos, Paula revela que elas estarão sim presentes na história. “Sim, logo no início. Porque a cultura é muito diferente, ele não pode beijar ela, mas a Thelma e a Duca irão começar a mostrar essa diferença de cultura deles. A gente gravou até uma cena que eu entro no quarto dele e ele fala que mulher não pode entrar no quarto do homem”.