Jamil (Renato Góes) fará Dalila (Alice Wegmann) chorar em breve com uma revelação sobre Aziz (Herson Capri), o seu falecido pai, que morreu após levar um tiro de uma pessoa misteriosa em Órfãos da Terra.
Na pele de uma comerciante chamada Basma, a vilã conversará normalmente com o marido de Laila (Julia Dalavia) sobre o falecido sheik. E eis que então o protagonista revela que, no leito de morte, o milionário teve como último pensamento sua filha Dalila.
Para Jamil, a garota foi a única pessoa que ele, verdadeiramente, amou em toda sua vida. Essa fala de Jamil impacta muito em Basma/Dalila, que não consegue conter a emoção e chora, causando surpresa no esposo de Laila.
“O que foi, ustáza Basma? Por que está chorando?! O que houve, ustáza? Por que está chorando?”, pergunta ele, sem entender nada da situação. A comerciante então inventa uma desculpa e dirá que é muito tocante saber que o sheik, que, aparentemente, não tinha coração, tinha capacidade de amar sua filha assim.
Veja também: Terra Nostra: Marco Antônio e Rosana fazem amor pela primeira vez
Em seguida, ela enxuga as lágrimas e pergunta sobre Dalila. Jamil responde dizendo que há anos não tem notícias da herdeira do sheik. Ela insistirá dizendo que eles tinham um compromisso, mas o moreno rebaterá.
“Na’am, mas isso foi uma imposição de Aziz. Eu nem conhecia Dalila direito. Sequer vi seu rosto. Como poderia me casar com ela?”, questionará Jamil ele, que não faz ideia de que ela é, na verdade, sua ex-quase esposa.
DALILA/BASMA MENTE MAIS:
Pilantra e seguindo firme no plano de se vingar de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), a quem culpa de ter matado o seu pai, Aziz (Herson Capri), Dalila (Alice Wegmann) se disfarçará para se aproximar da mocinha, que se casou com o homem que ela desejava em Órfãos da Terra.
Tudo começará quando a vilã chegar ao Brasil se passando por Basma, uma empresária interessada em ajudar o centro de refugiados sírios. Logo depois de conhecer Laila, Jamil e sua família, ela também fingirá que deseja dar apoio a Missade (Ana Cecília Costa) para que ela possa abrir uma barraca de comidas árabes.
Segundo o jornal O Globo, durante uma visita à casa da mocinha, ela dirá que nunca vai poder ter filhos: “Há tanto calor humano nessa casa, tanta harmonia. Áfuan, meu coração está triste. Nunca vou poder ter um filho e uma família”.
Laila, então, perguntará o motivo e a vilã inventará uma mentira: “Estou muito doente. Tenho pouco tempo de vida. Melhor que você não saiba. Basta que saiba que eu vou morrer”. Claro que ela estará com o rosto coberto pela roupa áraba, o que não permitirá ser reconhecida no Brasil.