Mais uma novela da Globo faturou o Emmy Internacional, o maior prêmio da televisão mundial. Trata-se de Órfãos da Terra, trama de Duca Rachid e Thelma Guedes que foi ao ar em 2019. Concorrendo no primeiro Emmy virtual desde o primeiro ano da premiação, o folhetim se junta à série Ninguém Tá Olhando como a grande premiada do país no troféu.
O anúncio para todos os brasileiros aconteceu dentro do Jornal Nacional, onde a Globo também afirmou que disponibilizará para não assinantes do GloboPlay, seu serviço de streaming, todos os capítulos da novela até o mês de janeiro. É uma forma de permitir que pessoas que não acompanharam vejam o folhetim pela primeira vez de forma gratuita.
Muitos integrantes do elenco, como Renato Goés, que interpretou o protagonista Jamil, comemoraram essa vitória nas redes sociais. “Vencemos. O Emmy Internacional é NOSSO!! A vitória do amor. A vitória da troca, da arte. Porque eu sempre digo; a vida é feita de escolhas guiadas por Deus e pelo nosso coração!! Obrigado Senhor”, disse ele.
Veja também – Autoras de Órfãos da Terra devem ser promovidas na Globo
“Eu fico muito orgulhosa de ter contado essa história, de ter falado de um assunto tão pertinente e importante como a crise dos refugiados. Eu tenho muito orgulho de ter representado essas pessoas de alguma maneira”, falou em vídeo a atriz Guilhermina Libanio, que interpretou a personagem Cibele no folhetim das 18h, que vem fazendo sucesso no exterior.
Duas importantes atrizes da trama também se pronunciaram, com poucas palavras. “Ganhamos o Emmy! Ai meu Deus é muita alegria!”, foi o que disse Juliana Dalavia, que viveu a protagonista Laila. “Parabéns todo mundo. Amo poder ter feito parte disso! Emocionada demais pra escrever qualquer coisa”, disse Alice Wegmann, intérprete da vilã Dalila.
Parabéns a todos os atores e atrizes que participaram desta incrível novela!
Adorei !!! , chorei, torci muito!!!,
Premio muito bem merecido!!!
Beijos para todos!!!
Maria Cristina da Silva