Recentemente, Elias (Marco Ricca) foi flagrado por Laila (Juliana Dalavia) na casa de Helena (Carol Castro) e prometeu à filha não encontrar mais a amante em Órfãos da Terra. E ele cumprirá essa promessa por bastante tempo, mas acabará cedendo à insistência da amante. Tudo começará quando ele estiver em mais um dia de trabalho e for surpreendido pela presença da ex-amante. Ele irá à casa da jovem, passará a noite com ela e depois demonstrará arrependimento.
“Por favor, tente entender. Eu escolhi minha família!”, dirá ele com a chegada dela no emprego. “Você ficou com pena da sua mulher! Com medo do que poderia acontecer com ela. Mas, Elias, agora a Missade está melhor, mais forte. Essa benfeitora síria que chegou está ajudando. Padre Zoran [Angelo Coimbra], o instituto, o resto da família. Missade está amparada por tanta gente! Mas eu só tenho você!”, dirá ela.
Depois, Helena o convidará para ir a sua casa. “Vamos conversar, pelo menos. Vai lá em casa, hoje, depois do trabalho. Me dá uma chance, Elias”, implorará. “Não quero ser grosseiro com você! Já estou muito atrasado. Tenho de trabalhar. Me dá licença”, justificará Elias, tentando resistir. “Tá bom. Mas vou ficar te esperando lá em casa”, insistirá ela.
Depois, ele será visto chegando na casa da moça. “Eu sabia que você vinha!”, comemorará ela. “Eu não devia, mas…“, dirá ele, dando um beijão na mulher. Depois, ele ficará arrependido. “O que foi, Elias? Você não gostou de ficar comigo? Você não estava sentindo a minha falta?”, questionará ela.
Veja também – Órfãos da Terra: Dalila se arrepende após causar acidente de Jamil
“Eu adoro estar com você. Eu estava sentindo muito sua falta. Mas não consigo deixar de me sentir culpado. Tenta entender! Eu não posso fazer isso com Missade. Não, depois de tudo que passamos juntos. Não está certo. Não é justo!”, responderá Elias. “Também não é justo a gente sufocar o que sente um pelo outro, Elias. Dê uma chance para gente. Não foge de mim, por favor!”, dirá Helena.
“Eu não quero continuar traindo minha esposa! Eu não sou esse tipo de homem!”, dirá o rapaz. “E que tipo de homem você é, então, Elias? Um covarde? Incapaz de assumir seus próprios sentimentos?“, pressionará Helena, que verá Elias pedir mais um tempo para que Missade se fortaleça antes de se separar.
“Não existe hora certa para se deixar alguém, Elias. Vai ser sempre difícil! E adiar essa decisão pode até piorar as coisas […] Isso vai magoá-la cada dia mais. E eu… eu posso não querer esperar tanto tempo, até você tomar uma decisão”, comentará a mulher. “Não tenho escolha, Helena. Vou ter que assumir esse risco… Preciso ir”, dirá ele.
+Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela