Interpretada por Darília Oliveira, Áida é uma das personagens mais misteriosas desse início de Órfãos da Terra, novela exibida no horário das 18h da Globo. Sempre de véu, a jovem faz de tudo para se tornar a primeira esposa de Aziz (Herson Capri) e chegará a entregar Soraia (Letícia Sabatella) ao vilão para ser morta. Mas não ache que ela ficará impune após a traição.
Segundo a própria atriz revelou em entrevista ao site da jornalista Carla Bittencourt, ela sofrerá as consequências da maldade. “Áida se sente preterida. Acredito que ela tome essa atitude esperando uma recompensa de Aziz, mas acaba sofrendo consequências negativas por esse seu ato. Só que Dalila não vai deixar Áida sair impune”, revelou.
Veja também – O Sétimo Guardião: Protetores podem estar todos vivos após plano de Judith
Darília contou que quase não é reconhecida por causa de seu visual. “O figurino é um dos elementos mais importantes na construção de uma personagem, principalmente quando se trata de uma cultura que reflete na roupa muitas das suas particularidades”, contou.
“A experiência de me relacionar com o véu foi sensacional, me permitiu vivenciar novas possibilidades para o meu corpo e me aproximou de uma parte do cotidiano de muitas muçulmanas. Aprendi a colocar o hijab e a me relacionar com ele; a ajeitá-lo durante os afazeres, e a me movimentar de forma geral”, revelou.
+Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela