Ambiciosa e determinada que só ela, Dalila (Alice Wegmann) sabe que quer se casar com Jamil (Renato Góes), que acabará se apaixonando por Laila (Julia Dalavia) já nos primeiros capítulos de Órfãos da Terra.
Apesar de saber que ele não a ama, a vilã tem certeza de que ele é o homem adequado para passar o resto de sua vida. E nem mesmo sua mãe Soraia (Letícia Sabatella) a fará mudar de ideia.
“Parece que Jamil não ficou satisfeito com a conversa que teve com você”, falará Soraia. “Isso é problema dele”, rebaterá Dalila. “Dalila, minha filha, por que é que você quer se casar com Jamil, afinal?”. “Porque ele é diferente dos outros homens com quem papai me casaria. Ele não se submete à rigidez dos nossos costumes”.
Veja também: Tonico Pereira e Betty Faria serão casados na novela A Dona do Pedaço
“Por isso mesmo. Ele deve concordar que esse casamento sem amor não tem como dar certo”. “Yáma, o que a senhora sabe sobre o amor? Me diga”. “O suficiente para perceber que você e Jamil são como água e azeite, Dalila. Nunca vão se misturar. Bínti, você pode ter tudo o que quiser nesta vida, mas jamais vai dominar o coração de uma pessoa. No amor ninguém manda”.
“Que conversa fora de moda, yáma”. “La’! Aí é que você se engana. Isso é a vida. Seu pai pode obrigar Jamil a se casar, mas esse casamento forçado vai encher de ódio o coração dele!”. “É isso que deseja para mim?”. “La’! Claro que não! Ao contrário, mas você…”. “Pode ir embora, yáma. Eu termino isso sozinha”.
“Dalila, min fâdlik, eu estou falando pelo seu bem! Você está enganando a si mesma…”. “Eu sei o que é bom pra mim! Quem não sabe nada da vida é a senhora, que nunca saiu dessa casa. A senhora não passa de uma tonta, que vive chorando pelos cantos, por um amor impossível!”, concluirá Dalila, deixando a mãe emocionada.