A curiosidade em relação ao paradeiro de sua mãe não deixará Marcelino (Levi Assaf) dormir em paz nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Criado em um mosteiro pelos padres, o garoto questionará a um deles acerca do que aconteceu com sua matriarca, mas acabará ficando sem resposta, uma vez que o religioso não saberá o que dizer na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
E isso dará quando o menino, que já estará com oito anos de idade, subir em uma árvore acompanhado de seu melhor amigo, Manoel (Ygor Marçal), e os dois caírem do alto. Isso, no entanto, fará com que Aparecida (Isabel Fillardis), mãe de Manoel, socorra o filho, enquanto o padre Donato (Bernardo Berro) fará o mesmo com Marcelino, que o pressionará: “Jesus teve mãe, o Manoel tem mãe. E a minha mãe, onde é que ela tá?… Por que só eu não tenho mãe, Pai Papinha?”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Em seguida, o clérigo dirá que ele tem mãe, da mesma forma que todos, mas o protagonista mirim, não contente, insistirá: “Mas ela foi pro céu?”. No entanto, o personagem de Bernardo Berro ficará todo sem jeito para falar e, sem pensar duas vezes, mudará imediatamente de assunto, sendo que posteriormente abrirá o jogo juntamente aos demais sacerdotes acerca do ocorrido.
Na ocasião, Donato confessará que ficou sem saber responder Marcelino. “Até porque não sabemos, na verdade, o que foi feito da Rosa (Camila Queiroz). Se ela está viva ou…”, completará. Porém, o padre João (Allan Souza Lima) afirmará que Marcelino precisa saber a respeito de sua origem. “Mas quem vai dizer ao Marcelino que a mãe o abandonou? Não contem comigo!”, rebaterá Diógenes (Chico Pelúcio).