Onofre (Serafim Gonzalez) não vai gostar nada de saber que Laura (Carolina Kasting) fez uma chantagem contra César (José Mayer) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, o veterano decidirá ter uma conversa franca com a moça acerca de tal atitude tomada por ela e, dessa forma, mandará a real para a médica na trama de Manoel Carlos.
“O César me contou o que houve entre vocês no dia em que operamos o Téo (Tony Ramos)”, disparará o proprietário da clínica, que continuará: “Eu estou aqui falando em meu nome e em nome da clínica, sem ele saber. Melhor, contra a vontade dele, que me pediu que eu não tocasse nesse assunto com você”. “Eu já me desculpei com ele e peço desculpas para você também”, rebaterá a profissional da saúde.
“O que aconteceu não é desculpável, principalmente na nossa profissão. Uma chantagem é uma chantagem. É um crime, seja ele cometido em nome do ódio ou do amor. E no seu caso existe um agravante: furtou as fotos que estavam no carro de César para uso criminoso”, acusará o personagem de Serafim Gonzalez, que, em seguida, jogará umas verdades a ela. “A minha primeira reação foi despedir você, mas ele me pediu que não fizesse isso. Falou da sua capacidade profissional, foi generoso com você, apesar do que você fez. Lembre-se disso”, soltará.
Depois, ela dirá que não esquecerá, e Onofre sentenciará: “Você ocupa uma posição conquistada pela sua capacidade, mas a pedido do professor de quem você foi assistente. A partir de agora, será a pedido de César. Deve a ele a sua permanência aqui. Não serei tolerante a outra falta que você tenha nessa clínica. Pode me achar rigoroso demais, até mesmo rude e agressivo, mas acredite que se estou agindo assim é porque eu admiro você e não quero perde-la”.