Nos próximos capítulos de Onde Nascem os Fortes, a mando de Ramiro (Fábio Assunção), Plínio (Enrique Diaz) invadirá o templo Samir (Irandhir Santos) e tocará o terror nos fiéis. O juiz da novela das onze vai expedir um mandado de reintegração de posse contra a comunidade do líder religioso e o delegado agirá com selvageria em virtude da resistência dos fiéis. As cenas irão ao ar no capítulo do dia 25 de maio.
Depois da ordem de Ramiro para invadir o templo de Samir, Plínio e seus homens irão até o local e serão surpreendidos com a recusa dos fiéis. O delegado avisará a situação ao juiz, que disparará: “Para que serve o mandado de reintegração de posse que eu lhe dei? Cumpra o mandado. Pense no que vão dizer amanhã do delegado frouxo, que tem medo de cara feia. Quem vai lhe respeitar?”.
Plínio se sentirá afrontado e mandará os policiais militares agirem com violência. “Chega de conversa! Vamos”, falará o delegado. Nesse momento, os homens começarão a espancar os seguidores de Samir. Muitos apanharão até sangrar e ficarem inconsciente. O público verá homens, mulheres e crianças desesperados. Clementino (Arilson Lopes), religioso do templo, ficará descontrolado e puxará uma faca. “Não! Violência, não”, dirá Samir. O policial Adenilson (Erivaldo Oliveira) desarmará o fiel.
Ao perceber que os fiéis estão armados, Plínio mandará seus homens terem cuidado e agirem com ainda mais violência.
“Um leva um soco. Outro uma pancada de cassetete, um terceiro é chutado no chão. Os fiéis se defendem como podem, mas vão caindo, um a um. Samir resiste e é contido. Plínio, possuído, bate nele com o cassetete de um PM”, prevê o roteiro de George Moura e Sergio Goldenberg entregue aos atores.
+ Resumo dos próximos capítulos de Onde Nascem os Fortes
“Reza agora, maldito! Reza, filho de uma égua”, gritará o personagem de Enrique Diaz.
Para piorar a situação, Pedro (Alexandre Nero) aparecerá no local e confrontará Plínio. “Que covardia foi essa, delegado? Cadê Samir?”, questionará o rei de Sertão. “Sei não. Melhor o senhor ir embora. O povo de Samir anda muito nervoso, tenho ordem de evacuar geral”, falará o delegado. “Ordens de Ramiro? Ligue para ele e cancele”, ordenará o todo-poderoso.
“Não ouviu o que lhe contei? Ainda quer ficar do lado desses mortos de fome?”, reclamará Plínio. “Esses mortos de fome são gente”, retrucará o pai de Hermano.
Plínio, então, entrará em contato com Ramiro e o juiz tentará se eximir de qualquer culpa. “Quem te deu ordem de baixar o pau? Eu? Nunca falei para bater em ninguém”, dirá ele. “E achou que o povo ia sair como? Com conversinha e declaração de amor? Tem pior: Pedro Gouveia chegou aqui. Samir apagou”, falará o delegado.
“Se esse fanático morre, aí é que vira santo e o povo nunca mais sai daí. Suspende a operação! Não discute”, mandará recuar Ramiro.
As informações são do colunista de TV Daniel Castro.