O maior mistério em torno da novela Onde Nascem os Fortes, que é sobre o assassinato de Nonato (Marco Pigossi) será revelado nos próximos capítulos do folhetim. E se tudo correr como a novela foi planejada desde o início, o rapaz terá sido assassinado por Ramirinho (Jesuíta Barbosa) a mando de Ramiro (Fábio Assunção).
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Jornal Extra, Jesuíta gravou uma cena do folhetim em que é revelado que Ramirinho foi o autor do disparo que tirou a vida de Nonato. Ele teria sido obrigado a concretizar o crime pelo pai para demonstrar virilidade.
+Orgulho e Paixão: Uirapuru seduz Charlotte, dopa a jovem e a mantém em cativeiro
Na cena, se for levada ao ar, Ramiro mandará o filho segurar a arma e disparar para ensiná-lo a “virar homem”. Para despistar o desfecho final do folhetim, a direção da novela gravou outros finais, mas o desfecho final original é esse.
Na história, também deve ser revelado que o juiz usou seu crime para culpar Pedro (Alexandre Nero), que foi considerado como o principal suspeito da morte do rapaz durante toda a trama. Após juntar pistas, Cássia (Patricia Pillar) começará a se unir com Pedro para juntar provas contra o verdadeiro vilão da trama.