Em Além da Ilusão, novela das 18h da Globo, Olívia (Debora Ozório) acabará ficando estéril após levar um tiro em uma manifestação. A princípio, a jovem será levada ao hospital e passará por uma cirurgia. No entanto, apesar de conseguir sobreviver, ela acabará perdendo o útero, já que a bala atingiu seu abdômen.
Nos próximos capítulos da novela das seis, Olívia irá liderar um protesto contra a ditadura militar. Acontece que a manifestação vai se transformar em um verdadeiro caos. Isso porque a polícia não vai pegar leve com o público e reagirá com bastante crueldade.
Enquanto isso, Tenório estará distribuindo cartazes contra o presidente Getúlio Vargas (1882-1945). O ex-padre será abordado por policiais e acabará sendo preso. Logo em seguida, Olívia, em outro local, levará um tiro na barriga.
“A Olívia levou um tiro? Delegado, me tira daqui! Delegado Salvador [Jorge Lucas], por caridade, me solta. Eu preciso sair daqui, mãe, eu tenho que ver a Olívia! Eu não vou me perdoar se alguma coisa acontecer com ela por minha causa”, reagirá Tenório.
Já no hospital, a personagem de Debora Ozório precisará passar por uma cirurgia. Na ocasião, ela ficará sabendo que perdeu seu útero, a impedindo, assim, de ter filhos. “O tiro atingiu a pélvis provocando uma lesão muito grande no útero. Por isso foi necessário fazer uma histerectomia, que é uma cirurgia de remoção do útero, para preservar sua vida, Olívia. Era o único jeito de te salvar”, dirá o médico.
Vale destacar que Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a novela conta ainda com Danilo Mesquita, Débora Ozório, Malu Galli e outros.