Após beijar Olga (Priscila Fantin) à força na frente de Danilo (Murilo Benício), graças a um plano tramado por Jezebel (Elizabeth) que visa separar o protagonista da irmã de Cássia (Luiza Curvo) e, assim, juntá-lo a Ana Francisca (Mariana Ximenes), Peixoto (Ângelo Paes Leme) ameaçará Terêncio (Ernani Moraes) em troca de não entregar os podres do delegado na reprise de Chocolate com Pimenta.
Na ocasião, o marido de Marieta (Tânia Bondezan) não verá outra alternativa a não ser a de aceitar o pedido do soldado para namorar a filha dele. Dessa forma, o policial surgirá acompanhado do rapaz em sua casa para comunicar a novidade a herdeira. “Sua vida amorosa está praticamente decidida. Você pode se considerar praticamente noiva”, iniciará o personagem de Ernani Moraes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Porém, a amiga de Graça (Nívea Stelmann) achará que a tal pessoa se trata de Danilo e, então, celebrará. “Não é bem isso que está pensando”, alertará Terêncio, que explicará logo em seguida: “Sim, noiva, mas não é do Danilo que estamos falando. Eu já concedi a sua mão para o soldado Peixoto. Tendo em vista que você foi vista beijando ele, para prezar pela sua reputação, decidi isso”.
Olga vai atacar Terêncio
Isso, no entanto, deixará a moça completamente apavorada: “Meu Deus, só posso estar tendo um pesadelo. Eu nunca vou me casar com esse verme. Pretendo me casar com o Danilo”, sentenciará ela. “Depois de ontem ele nunca mais vai querer saber de você”, rebaterá o homem da lei, vendo sua filha atacar Peixoto com objetos e expulsando-o do local.
“Eu estou esperando a senhorita acabar para me acompanhar até o portão. E quem sabe, me dar um beijinho”, justificará o apaixonado. “Toma o seu beijinho”, reagirá Olga, arremessando um quadro em direção a cabeça do soldado, em cenas previstas para irem ao ar em breve.