Em Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver De Novo, Paula (Alessandra Negrini) aproveitará que Olavo (Wagner Moura) acha que ela morreu no incêndio da clínica psiquiátrica, e se passará por Taís para conseguir arrancar dele algumas informações importantes. Após a mocinha conseguir o que queria, no outro dia, o vilão acabará encontrando a verdadeira Taís e a megera não entenderá quando ele fala do último encontro que tiveram. Nesse momento, o filho de Marion (Vera Holtz) deduzirá que foi a gêmea boa quem esteve em sua casa.
A princípio, Olavo, extremamente desconfiado, encontrará Taís no Grupo Cavalcanti e fará uma pergunta que tinha feito no dia anterior em sua casa para ela responder. Como quem estava lá era Paula, a vilã não entenderá, e o personagem de Wagner Moura matará a charada rapidamente. “Ou essa mulher está louca ou é ela (a Paula)”, dirá o homem para si mesmo. “Ela não morreu”, bradará ele, desesperado.
Olavo também ligará os pontos e concluirá que Mercedes mentiu ao dizer que Paula tinha morrido no incêndio e que foi cúmplice nesse plano. “Todo mundo armando contra mim”, pensará o bandido. Rapidamente, o mau-caráter procurará Lutero e Xavier para combinarem de acelerar o plano para prejudicar Daniel na empresa e tirá-lo definitivamente de lá.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.