Na reta final de Paraíso Tropical, que é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Bebel (Camila Pitanga) decide colocar em prática mais um dos seus planos mirabolantes, dessa vez para evitar que Olavo (Wagner Moura) se case com Alice (Guilhermina Guinle).
Bebel entra em cena decidida a não perder Olavo para Alice e disposta a fazer tudo para manter sua relação com o cafajeste, dando o troco depois que ele mesmo impediu que ela se envolvesse com outros homens. Assim, a vilã chama sua amiga Betina (Deborah Secco) para ajudá-la a arruinar a cerimônia.
Betina seduz Olavo no hotel às vésperas do casamento. O noivo cede à tentação e a leva para o seu quarto. Porém, quando Betina o prende na cama com uma algema e finge estar presa no banheiro, as coisas mudam de forma inesperada.
Alice termina tudo com Olavo
Ao descobrir que está algemado e apenas de cueca na cama, Olavo se desespera e começa a gritar por socorro. Assim, Alice e seu pai, Lutero (Edwin Luisi), entram no quarto e presenciam a situação constrangedora, ficando chocados com o flagrante.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Alice decide colocar um ponto final no relacionamento e cancela o casamento com o vilão. Isso frustra os planos de Olavo, que via a cerimônia como uma chance de se vingar. Bebel e Betina, então, comemoram o sucesso do plano, satisfeitas por terem conseguido o que queriam.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.