O SBT tem dessas coisas. Por lá, nada é velho o suficiente para que não possa ir ao ar. Tudo que está nos arquivos da emissora pode ir ao ar algum dia, por mais que seja um conteúdo para lá de velho.
Anos atrás aconteceu isso com o clássico I Love Lucy, série americana gravada nos anos 50 e que Silvio Santos mandou exibir logo após o Bom Dia e Cia. Resultado: fracasso e baixíssima audiência.
Agora, Silvio Santos mandou desenterrar a minissérie Pássaros Feridos, de 1983, e que foi ao ar no canal brasileiro pela primeira vez em 1985. E ela será reexibida por aqui em horário nobre, aos sábados.
+ Em Verão 90, Dira Paes será disputada por Humberto Martins e Flávio Tolezani
“Os pássaros feridos voltam ao SBT totalmente recuperados, estão com ótima saúde e começam a ser apresentados todo sábado, a partir das 18h30. Uma hora por semana que você não deve perder”, diz o narrador no comercial. A exibição será a partir do dia 5. Veja a chamada:
MAIS DO SBT:
Mais conhecido pelas novelas Prova de Amor e a saga dos mutantes na Record, o autor Tiago Santiago foi parar no SBT e acabou indo brigar na Justiça contra o canal de Silvio Santos.
E uma decisão de segunda instância, sem direito a recurso, o favoreceu novamente: Tiago agora pode chamar de suas algumas obras que ele criou na época em que estava contratado pelo canal da família Abravanel.
É que duas novelas e uma série que Santiago criou estavam ‘sequestradas’ pelo SBT, que alegava que ele, como contratado, não poderia exibir as tramas em outra emissora. Por lá, ele ficou apenas até 2013 e levou ao ar somente Uma Rosa Com Amor, em 2010, e Amor e Revolução, no ano seguinte. Ambas com baixa audiência.
Como se sabe, o SBT já há alguns anos apenas adapta ou cria novelas infantis, na maioria das vezes escrita por Iris Abravanel. Com informações do jornal O Globo.