Uma nova reviravolta envolvendo o assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler) acontecerá nos próximos capítulos de Família é Tudo. Após ter dito a Léo/Netuno (Paulo Lessa) que Ramón (Jayme Periard) foi o responsável pelo crime, Brenda (Alexandra Richter) resolverá abrir o jogo e confessar ao filho que foi ela mesma que cometeu o homicídio na trama de Daniel Ortiz.
Tudo terá início depois de uma conversa que Vênus (Nathalia Dill) terá com Ramón, fato este que deixará o rapaz bastante apreensivo no capítulo previsto para ser exibido no dia 03 de setembro. Na ocasião, a neta de Frida (Arlete Salles) suspeitará da identidade do verdadeiro assassino, pensando que o ex-sogro sabe de quem se trata. No entanto, o veterano permanecerá calado e reagirá mal a tudo isso.
Depois, a irmã de Electra (Juliana Paiva) chegará a comentar sobre o assunto com Netuno, que ficará boquiaberto com a confissão e cabreiro por achar que Ramón é o assassino, afinal foi isso que Brenda lhe disse. Temendo o pior, o personagem de Paulo Lessa terá uma conversa franca com a mãe ao avisar a mesma que, para proteger a mocinha, precisará denunciar Ramón à polícia.
A confissão
Porém, Brenda logo se assustará e suplicará a ele para não fazer isso, mas não terá jeito. Sem saída, a única alternativa que ela terá será a de revelar que quem mandou matar Pedro foi ela. “Me ouve, Léo, por favor. Eu não queria te contar, pra você não se decepcionar comigo. Eu tenho muita vergonha do que eu fiz. Eu fui muito humilhada, enganada pelo Pedro. Eu acabei perdendo a cabeça!”, disparará a ruiva.
“O Pedro me levou à loucura, filho. Foram anos e anos sendo iludida. Eu já não amava mais o Ramón. E o Pedro sempre dizia que nós íamos ficar juntos, casar. A idiota aqui acreditou! Quando eu pedi o divórcio pro Ramón, o Pedro voltou atrás e terminou comigo. O covarde me deixou sozinha numa situação horrível. O Ramón com ódio de mim, ameaçando me tirar o Tom. Me jogar na rua. Eu fiquei sem chão. Foi quando eu comecei a perder completamente o controle”
Na sequência, um flashback mostrará a veterana quebrando os vidros do carro do morto. “Você não tem escolha, você vai casar comigo sim, ou eu te mato! Você não vale nada, Pedro! Destruiu a minha vida e agora quer me largar na lama, como um lixo! Cachorro! Cafajeste! Ordinário!”, soltou ela, na época.
Mais detalhes vêm à tona
Já de volta ao presente, a personagem de Alexandra Richter afirmará que Ramón era maluco por ela e que, por essa razão, reatou o relacionamento. Apesar disso, a criminosa nunca parou de pensar na vingança contra o filho de Frida. “Ele tinha que pagar pelo que me fez! Um dos lugares onde o Pedro adorava me levar era naquele observatório”, contará.
“Ele sempre conseguia que o bondinho abrisse uma hora mais cedo, só pra a gente ir até lá sozinhos. Namorando, apreciando a paisagem. O Pedro dizia que era o nosso momento. De tanto ir lá, acabei conhecendo o Otto (Márcio Vito), que trabalhava na administração do bondinho. E ele me contou que o Pedro andava levando uma outra mulher pra esse passeio. O passeio que ele dizia que era só nosso. Eu acabei tendo uma crise nervosa. E foi quando eu tive a ideia de derrubar aquele bondinho”, continuará.
Contudo, o que ela não sabia é que, no dia do assassinato, o amante fosse estar com Vênus. “Achei que ele estaria com a nova conquista dele. Eu estava cheia de ódio, não pensei nas consequências. Convenci o Otto a me ajudar e colocar a culpa no chefe da manutenção. O coitado acabou preso. Filho, eu sei que fiz muita coisa errada por causa do Pedro. Mas não fica contra mim! Por favor!“, vai implorar Brenda, chocando Léo.