Na novela Terra e Paixão, exibida no horário das 21h da Globo, está movimentando bastante os primeiros capítulos a guerra entre Aline (Bárbara Reis) e Antônio (Tony Ramos), que até agora é considerado o vilão da trama por tentar atrapalhar os planos da protagonista. Mas essa história terá uma grande guinada quando o personagem simplesmente se apaixonar pela mocinha após uma redenção que o levará a competir pelo coração da jovem.
A virada do fazendeiro acontecerá tempos depois de ele flagrar sua esposa, Irene (Glória Pires), na cama com Luigi (Rainer Cadete) e expulsá-la de sua casa. A traição cairá como um verdadeiro baque para o personagem, que passará por um período de bastante sofrimento, o qual beirará a depressão.
Veja também – Caio descobre que Daniel e Aline estão namorando e guerra entre irmãos se inicia
Será nesse cenário turbulento que ele começará a enxergar Aline com outros olhos, não mais como a sua grande rival. O personagem se redimirá e se apaixonará pela professora, virando concorrente de Caio (Cauã Reymond) e de Jonatas (Paulo Lessa) pelo amor da mocinha, que ficará em uma verdadeira encruzilhada.
Essa é uma grande reviravolta no folhetim, uma das cartas na manga de Walcyr Carrasco para tentar reverter a péssima audiência da trama. Um romance ou até possível casamento entre a mocinha e seu principal rival terá potencial para convencer o público? Isso, só o tempo dirá.
Personagens farão acordo
Antes que essa reviravolta aconteça, muita água vai rolar na trama. Antônio acaba descobrindo, através de uma imagem de satélite, que há uma grande área seca na propriedade da família. Preocupado, o veterano vê que a única alternativa para abastecer aquela área é através da fonte de água da fazenda da rival.
Dessa vez, no entanto, Antônio irá surpreender ao tentar fazer um acordo com Aline para realizar esse desvio de água de forma legal. A mocinha, claro, rejeita a proposta, se negando a fazer qualquer tipo de negócio com o fazendeiro.
Porém, diante da grande insistência do vilão, ela acaba mudando de ideia, mas impõe uma condição humilhante para fechar o acordo: que o ricaço se renda e lhe peça perdão de joelhos por tudo o que ele já fez. O fazendeiro, obviamente, rejeita a condição, falando poucas e boas para a mocinha e vai embora cuspindo fogo.