A atriz Camila Queiroz está prestes a estrear como a Sophia, a estrela principal da novela Topíssima, que estreia em breve na tela da Record. Muita gente não sabe, mas esse era um sonho antigo da atriz, que ficou bastante marcada como a Nerfetari na novela bíblica Os Dez Mandamentos.
Em entrevista ao site Notícias da TV, ela revelou que pediu muito para ser escalada para a trama contemporânea. “Eu basicamente implorei para fazer Topíssima, obriguei a direção a me escalar (risos). Queria dar um tempo nas tramas bíblicas”, revelou ela, que esteve em várias novelas bílicas da Record antes de fazer Os Dez Mandamentos.
Trocando o figurino de época por roupas atuais, a jovem comemorou o retorno às novelas contemporâneas. “Na novela bíblica você tem que ficar mais centrada, o texto é muito mais difícil de decorar. Só para aprender os nomes você fica um mês inteiro (risos) […] Aqui não, é mais leve, mais livre, é uma delícia“, disse.
Ela, no entanto, revela que gosta das tramas bíblicas, mas que precisava de um novo desafio. “Fazer bíblico é bom, mas eu já fiz bastante. E tudo o que é diferente é mais legal, né? Eu estava muito querendo fazer uma coisa atual. É gostoso, você se identifica mais, pode colocar seus trejeitos”, revelou ela, que elogiou a sua personagem, Sophia Loren. O nome é homenagem a uma atriz italiana.
Veja também – A Dona do Pedaço: Maria da Paz se desespera com noivo baleado
“Com um nome desses, com tanto peso, não tem como a Sophia não ser uma personagem maravilhosa, né? A suíte do hotel em que ela mora é maravilhosa, meus figurinos são esplêndidos, isso tudo me ajuda muito a entrar nesse faz de conta. E ela tem várias facetas, tem momentos em que é uma menina mimada, em outro é uma mulher importante, que tem uma empresa a gerir. Isso é muito gostoso”, opinou.
Sobre a personalidade feminista de Sophia, Camila revelou que tem sua opinião, mas que não gosta de muita exposição. “Eu tenho meus posicionamentos, não tenho problema nenhum em falar sobre isso, mas também não sinto necessidade de mostrar para Deus e o mundo, sabe? E com a Sophia eu tenho essa liberdade”, contou.
“Ela pode chegar em um cara no bar e chamá-lo para ficar, não é nada demais. E acho que se o público vê isso em uma novela, começa a entender que, realmente, não tem nada demais nisso. Nós estamos vivendo um momento importante, em que precisamos de uma personagem assim”, disse ainda ela.
Topíssima: Resumo dos próximos capítulos