Na novela O Clone, Samira (Stephany Britto) cresceu no Brasil e nunca se acostumou com os ensinamentos pregados por sua família muçulmana, preferindo o modo de vida ocidental. Quando ela crescer, esse detalhe acabará caindo como uma bomba para Mohammed (Antonio Calloni), principalmente quando ele descobrir que a filha menstruou e que ela não pretende usar o véu, como manda a tradição.
A revolta, no entanto, será ainda maior quando ele flagrar a filha conversando com Zé Roberto (Yuri Xavier). Em casa, o árabe confrontará a filha e questionará quem era aquele rapaz, com ela confirmando que se trata de seu namorado, deixando o pai pra lá de desesperado na trama.
Na expectativa de “corrigir” a filha e fazer que ela se volte para a tradição muçulmana, o personagem decidirá mandá-la para Fez, no Marrocos, para ser cuidada diretamente por seu Tio Abdul (Sebastião Vasconcelos), que prometerá colocar a menina dentro dos costumes em pouco tempo.
Veja também – Avany delata Túlio para Ravi e tira foto do casal às escondidas
Samira, obviamente, não aceitará esse destino trágico e armará um plano. A jovem pedirá para Amin roubar o telefone do pai por uns segundos e ligará para Zé Roberto. Tempo depois, o irmão irá até o quarto e encontrará o local vazio, contando a todos que a jovem fugiu de sua casa.
O Clone foi um enorme fenômeno da autora Glória Perez. A trama entrelaçou com sucesso o tema da clonagem humana com a cultura muçulmana, além de ter emplacado diversos bordões de sucesso de seus personagens em todo o país. É a segunda reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
O Clone – Resumo dos próximos capítulos