Em Vai na Fé, a obsessão de Theo (Emílio Dantas) por Sol (Sheron Menezzes) o colocará em situações que causará repúdio. Nos próximos capítulos, o vilão macabro ficará alucinado por uma garota parecida com a versão de 20 anos atrás da mãe de Jenifer (Bella Campos) e a embebedará para se aproveitar dela.
Como se sabe, Theo usou Kate (Clara Moneke) em outrora para manipulá-la e fazer o que queria com ela. Tudo isso porque ele via na jovem a imagem de Sol do passado. O grande problema em torno da nova rodada bizarra de ações do antagonista será a multiplicação de sua falta de noção, devido à turbulência do exame de DNA envolvendo Jenifer e as brigas explosivas com Ben.
Em um momento de loucura, Theo não pensará duas vezes e partirá para cima de uma garota semelhante a Sol. Manipulador, o vilão chegará perto da garota, conseguirá seduzi-la e pagará múltiplas rodadas de bebida para embriagá-la. Ele, então, tentará tirar proveito da situação com a garota frágil.
Vale lembrar que o bandido vai sofrer em capítulos seguintes, já que ele ficará à beira da morte em um incidente no meio da rua ao tentar salvar Lumiar (Carolina Dieckmann) de uma possível tragédia. Não se sabe se o vilão vai sobreviver.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.