Em Renascer, as vidas de Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva) irão se cruzar e dar início a uma trama envolvendo uma falsa gravidez. Isso acontecerá porque a namorada de Venâncio (Rodrigo Simas) irá propor à garota de rua adotar o seu bebê quando nascer. A intenção da psicóloga será usar a criança em um plano insano para enganar Zé Inocêncio (Marcos Palmeira), dando-lhe o tão sonhado neto.
Nos próximos capítulos, Buba conhecerá Teca após atropelá-la na novela das nove da Globo. Na ocasião, a garota estará procurando desesperadamente seu namorado, Du (José Duboc), que terá sido preso. Buba tentará convencê-la a ir para um hospital, mas Teca irá se recusar. A psicóloga, então, resolverá levá-la para sua casa para cuidar dos ferimentos dela.
Após ouvir a história da jovem, Buba terá uma grande ideia: adotar o bebê de Teca e enganar Zé Inocêncio. Vale lembrar que a personagem de Gabriela Medeiros ficou bastante aflita quando o fazendeiro falou que pressentia que ela lhe daria um neto. Depois disso, Buba não tirou da cabeça a ideia de se tornar mãe. Ela, aliás, chegou a se informar sobre o processo de adoção no capítulo desta última segunda-feira (19).
Sem condições de dar uma vida digna ao seu bebê, Teca aceitará a proposta de Buba, dando início a uma grande farsa que se arrastará por vários capítulos.
O desfecho da farsa
Se o remake seguir a versão de 1993, a farsa da gravidez de Buba chegará ao fim pouco depois da morte de José Venâncio. Conforme já publicamos, o publicitário será morto após cair uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta) — Teodoro na versão original. Filho de Firmino (Enrique Diaz), o coronel se tornará o grande vilão da trama e perseguirá Zé Inocêncio, acreditando que o fazendeiro foi quem matou seu pai.
Inicialmente, Buba assumirá ao sogro que forjou a gravidez, mas continuará escondendo que é uma mulher trans. Aconselhada por José Augusto (Renan Monteiro), com quem se envolverá após a morte do namorado, a psicóloga dirá que o pai do filho que Teca espera é José Venâncio.
No entanto, após o nascimento do bebê, Zé Inocêncio começará a desconfiar da mentira contada por Buba. Na versão original da novela, a criança nasceu com a pele negra, sendo que tanto Teca quanto Venâncio eram brancos. Como no remake Teca é negra, é provável que o autor Bruno Luperi crie outra narrativa manter a sequência da história.
Cansada de mentir, Buba terá uma conversa franca com o personagem de Marcos Palmeira e contará toda a verdade.