Em O Tempo Não Para, Zelda (Adriane Galisteu) encontrá os desenhos de roupas de Marocas (Juliana Paiva), ficará encantada e roubará dois modelos para relançar sua marca e conseguir se reerguer da falência após ficar com a imagem arranhada por ser acusada de trabalho escravo em sua grife.
+Segundo Sol: Luzia se desespera com morte de Galdino e sofre com culpa
De acordo com o jornal Extra, Zelda encontrará Betina (Cleo) e elogiará o trabalho de Marocas: “Olha isso, Betina… Que traço deslumbrante!… Nunca vi nada assim desde Alexander MacQueen, desde Moschino… E os dois não estão mais nesse plano… Isso daqui é ouro puro! As gêmeas me confirmaram… A Bela Adormecida tem um talento nato!”.
Na sequência, Betina estimulará a amiga a copiar os croquis da protagonista e que tente roubar outros desenhos que possam estar guardados: “Epa, eu não roubei nada! Eu sou uma artista. Só me aproprio de algumas ideias e depois uso como inspiração”, dirá a Zelda.
+Segundo Sol: Nice ganha transformação no visual, fica refinada e se choca com mudança
Betina, então, debochará da situação: “Me engana que eu gosto… Teu talento tá mais vencido que esse creme”. “Também não precisa esculachar”, responderá a personagem de Adriane Galisteu. “Não é você que eu quero esculachar… É a Marocas… (com ódio) Eu vou arruinar aquela biscate… Não vai sobrar uma mecha de cabelo virgem pra contar história! E você, me ajudando, ainda vai dar um salto na sua carreira encruada”, finalizará.
SEM EMPREGO, MAROCAS SE MUDA PARA CORTIÇO
Marocas (Juliana Paiva) não aceitará trabalhar na empresa de Samuca (Nicolas Prattes) após descobrir que foi enganada pelo mocinho. A filha de Dom Sabino (Edson Celulari) pedirá demissão da Samvita e revelará o motivo a Paulina (Carol Macedo), ressaltando que pretende encontrar uma nova casa para morar. Disposta a ajudar a amiga, a estudante de direito indicará o cortiço administrado por Marciana (Cyria Coentro). Quem adianta a informação é o site do jornalista Nicolas Prattes.
“O quarto é simples, mas ajeitadinho“, dirá a faxineira quando Marocas chegar no local. “Está ótimo. A senhora foi muito gentil quando minha irmã Nico [Raphaela Alvittos] resolveu sair a galope numa égua da polícia. A senhora a resgatou e ainda foi parar na delegacia. Obrigada por me deixar ficar na pensão”, dirá a mocinha.
“Na verdade, isso aqui é um cortiço”, lembrará Marciana. “E a Marciana é só a administradora“, explicará Paulina. Após deixar a Samvita, a congelada irá à procura de um novo emprego no dia seguinte e estará esperançosa em uma agência de empregos.
“Sabe usar processador de texto? Planilha eletrônica? […] É capaz de atualizar as mídias sociais do eventual empregador?”, perguntará a entrevistadora. “Provavelmente não. Mas leio e escrevo em três idiomas”, explicará a mocinha, ainda analfabeta em informática.
“Tenho uma vaga pra chapeira de lanchonete”, dirá a entrevistadora, sem dar importância aos conhecimentos de idiomas de Marocas. “E qual seria minha atribuição?”, questionará ela. “Fazer lanche quente e tentar não se queimar”, dirá a funcionária.
Sem sucesso, Marocas sairá da agência em cena prevista para o próximo dia 25. Ela só voltará a ser bem-sucedida quando topar iniciar um negócio do zero com o próprio Samuca, que a essa altura terá perdido o comando da Samvita após a prisão de Betina (Cleo).