Crente de que Marocas (Juliana Paiva) está envolvida no assassinato de Emílio (João Baldasserini) na novela O Tempo Não Para, Lúcio permanecerá firme e forte com o plano de matar a mocinha para vingar o irmão gêmeo. Seu novo plano será usar o vírus descoberto por Petra (Eva Wilma) entre os congelados para usar contra a jovem. O rapaz descobrirá que Waleska (Carol Castro) está grávida de Mateus (Raphael Vianna) e a sequestrará para que ela convença o militar a lhe entregar o vírus mortal.
De acordo com o site Notícias da TV, ele combinará com Florêncio (Ricardo Duque) o sequestro da jovem, que estará andando pela rua quando esbarrará em um homem. Eles se abaixarão para pegar os itens que caíram, mas um comparsa de Florêncio aproveitará e pressionará um lenço no rosto dela, que desmaiará na hora.
Os bandidos ajeitarão Waleska no carro, entrarão no veículo e deixarão o local disparados. Depois, Florêncio ligará para Lúcio contando que tudo saiu como planejado. Depois, Waleska verá que foi deixada numa cama estreita em um quarto trancado.
+Malhação Vidas Brasileiras: Pérola e Alice protagonizam briga feia no pátio da escola
“Que lugar é esse? Eu fui sequestrada? Onde eu tô? Quem são vocês? O que querem comigo? Abre essa porta!”, pedirá ela, que no dia seguinte receberá uma visita de Igor (Léo Bahia) no cativeiro. O rapaz conversará e cozinhará para a segurança, que não aceitará nada de tão revoltada.
Coronela (Solange Couto), mãe de Waleska, e Mateus, pai de seu filho, ficarão desesperados. Lúcio ligará para o oficial para informar o que quer em troca do resgate de Waleska.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos