A vida de Waleska (Carol Castro) ficará complicada em O Tempo Não Para. A jovem será julgada, condenada por conspiração contra a Marinha e será expulsa da corporação. Tudo acontecerá por causa de uma armação de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), que planejou acabar com a carreira da militar. Em depoimento emocionado no dia do julgamento, ela afirmará ser inocente, de acordo com o que antecipa o site Observatório da Televisão.
“Nesses anos de serviço, eu sempre dei o meu sangue pela corporação… Honrei a minha farda com dignidade… Com discrição e total empenho… Prova disso é que nunca houve nenhuma queixa ou suspeita contra mim até então…Que os senhores decidam o meu futuro como manda a lei, mas, por favor… não ignorem o meu passado”, dirá.
“Capitão Tibério, eu não duvido que a senhora acredite em tudo o que disse em sua defesa… Mas, infelizmente, suas ações não condizem com essas belas palavras. A senhora demonstrou ter a moral dúbia… Em outras palavras, fraquejou… Deixou-se dominar pelas emoções, como acontece com alguns… Em geral, com as mulheres”, dirá o auditor do caso. “Eu não posso concordar com esse comentário”, dirá Waleska, antes da sentença ser proferida.
+Segundo Sol: Conheça Jeniffer, contratada por Laureta para se passar por filha de Luzia
“Um homem com quem a senhora teve um caso sequestrou uma pessoa congelada que estava sob sua guarda… A senhora deixou que um envolvimento amoroso comprometesse segredos de interesse nacional… E como se não bastasse, apresenta como testemunha um colega que se diz ‘apaixonado’ pela senhora… Capitão Tibério, espionagem é um crime gravíssimo, e a sentença está decidida… Eu declaro a acusada… culpada!”, dirá o auditor, confirmando a condenação da jovem.
Abalada com a expulsão, ela entregará a sabre a um oficial e, depois, conversará com a mãe. “Fui expulsa da corporação… Estou destruída… Perdi o meu norte. Não tive o julgamento justo que eu. Fui vítima de uma injustiça… machismo, mãe”, dirá.