Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) terá que decidir entre revelar ou não para Dom Sabino (Edson Celulari) o que descobriu sobre sua empresa. Como já adiantamos, o terreno onde a Samvita foi construída é o mesmo em que estava localizada a antiga fazenda do ex-congelado, que está disposto a recuperar suas terras. O jovem empresário optará por omitir o que sabe para preservar o noivado, mas Paulina (Carol Macedo) descobrirá tudo e revelará a história para Marocas (Juliana Paiva).
De acordo com o site Notícias da TV, Carmen (Christiane Torloni) dará ordens expressas a Vanda (Lucy Ramos) para manter sigilo absoluto sobre o assunto. “A determinação do Samuca é que a gente não fale nada pro dom Sabino, por enquanto. Por causa do noivado. Ele não pode saber que a gente está sentado bem em cima da propriedade dele”, avisará.
Escondida atrás da porta, Paulina ouvirá toda a conversa e ficará angustiada com as novas informações. Elza (Nathalia Serra) aparecerá com os documentos de Dom Sabino na sala procurando por Carmen. Atrapalhada, ela acabará derrubando os papéis. Paulina aproveitará, oferecerá ajuda e conseguirá fotografar os documentos rapidamente.
Em casa, ela mostrará as fotos para Eliseu (Milton Gonçalves), que não concordará com a atitude da jovem. “Como se apaga isso?“, perguntará ele. “O senhor quer apagar as fotos?”, estranhará a jovem adotada pelo avô. “Sim. Como se faz?”, insistirá Eliseu.
+Orgulho e Paixão: Josephine tenta dar fim em Cecília mas acaba morta em precipício
“Você fotografou documentos da sua empresa sem o consentimento dos seus empregadores, Paulina!”, explicará o homem. “Mas a Marocas é minha amiga! E o dom Sabino considera o senhor o melhor amigo dele! O senhor tá sugerindo que eu minta?”, retrucará a jovem.
“Eu sugiro que você faça o que a sua consciência mandar. O Samuca não comprou esse terreno de má-fé. Tanto o dom Sabino como o Samuca são vítimas dessa história. Quando o Samuca comprou o terreno, a fazenda do dom Sabino já não existia há mais de um século!”, responderá o homem.
“Se o dom Sabino souber que a empresa do homem que vai se casar com a filha dele está assentada no terreno que lhe pertenceu. Isso pode acabar com a vida da Marocas! Destruir a felicidade dela com o Samuca!”, prosseguirá, alertando a filha.
“Ela precisa saber a verdade“, insistirá Paulina. “A verdade, às vezes, pode ser muito cruel, minha filha”, ressaltará Eliseu.