Samuca (Nicolas Prattes) pedirá Marocas (Juliana Paiva) em casamento de um jeito nada tradicional em O Tempo Não Para. Isso porque ele fará uma surpresa para a amada e organizará uma festa temática como se todos estivessem em 1986. Todos os envolvidos estarão com roupas do passado, inclusive os ex-escravos, que estarão vestidos elegantemente pela primeira vez. É o que informa em seu blog a jornalista Carla Bittencourt. Com roupa de época, bastante elegante e com uma cartola na mão, Samuca se declarará para a amada.
“Marocas… Eu aprendi muito com o seu tempo. Sei que você também aprendeu com o meu… E nós dois, juntos, aprendemos a amar… Essa foi a melhor maneira que eu encontrei de provar esse amor imenso que eu sinto por você. Como se estivesse em 1886, eu peço que você seja minha companheira… Nesse fim de século 19, por todo o século 20 e para além do século 21… Pelo resto de nossas vidas”, dirá ele.
+Segundo Sol: Karola descobre que é filha de Severo e fica em choque
“Aceita se casar comigo?”, questionará ele, que verá a amada aceitando. Samuca sorrirá, comovido. “Eu também o amo infinitamente, Samuel… e acredito no amor acima de tudo… Nos últimos dias, presenciei o pior do ser humano, mas agora, vendo você aqui, junto às pessoas com quem atravessei os séculos eu sinto que tudo é possível… Minha fé está renovada e meu coração, muito feliz”, dirá a mocinha.
WALESKA ROMPE COM A MÃE
Waleska (Carol Castro) ficará arrasada ao descobrir que Coronela (Solange Couto), sua própria mãe, falsificou o exame para que a paternidade de seu neto fosse alterada em O Tempo Não Para. Por conta disso, a jovem desistirá de morar com a mãe e iniciará uma nova fase em sua vida. Ela também será procurada pelo pai de seu filho, Mateus (Raphael Vianna), mas adiará o papo por não saber o que fazer. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
Primeiro, Waleska conseguirá uma vaga para trabalhar na Samvita, mesmo grávida. Depois, dará uma notícia que deixará a mãe abalada. “Eu já vi um quarto pra mim lá no cortiço. Agora eu tenho um emprego e posso me bancar, bancar o meu filho”, dirá ela.
“Meu Deus do céu! O que foi que eu fiz pra ser abandonada assim pela própria filha? Eu já pedi desculpa. Foi uma atitude desesperada de mãe querendo salvar a filha e o neto. Não tem mãe que se joga no lago, pra salvar o filho de jacaré? É a mesma coisa”, argumentará Coronela.
“Me poupe. A senhora me enganou sobre a paternidade do meu filho”, dirá ela, que rejeitará as desculpas da megera. “Mãe, eu espero sinceramente que a senhora mude um dia. Mas enquanto esse dia não chega, eu quero a senhora longe de mim e do meu filho. Agora dá licença que eu vou fazer a minha mala“, disparará.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos
Comentários 2