Após ver as ações da Samvita despencarem por conta da prisão de Betina (Cleo), Samuca (Nicolas Prattes) será vítima de uma armação que o deixará entre a vida e a morte em O Tempo Não Para. Os freios da moto do mocinho serão sabotados por um homem misterioso e ele acabará sofrendo um acidente gravíssimo. Segundo informa o site do jornalista Daniel Castro, tudo acontecerá quando o rapaz for ao banco na tentativa de fazer um empréstimo para o seu novo negócio.
Um personagem não identificado mexerá na moto do rapaz, e ele acabará caindo após não conseguir frear em um cruzamento. “Precisamos levar o paciente para o hospital mais próximo agora!”, dirá um médico da equipe de socorristas que chegará no local.
No hospital, Samuca sofrerá uma parada cardíaca, e os médicos terão que fazer uma manobra para reanimá-lo. Carmen (Christiane Torloni) perceberá o sumiço do filho e Elmo (Felipe Simas) resolverá fazer o mesmo trajeto do amigo e encontrará a moto caída.
+Segundo Sol: Valentim flagra Rosa e Ícaro pelados em motel e se revolta
“O Samuca sofreu um acidente. E foi levado para o Hospital Geral”, revelará ele à mãe do acidentado. Ao levar a moto para a oficina, ele constatará que o empresário foi vítima de uma armação. “Essa moto foi sabotada. Alguém tentou matar o Samuca”, dirá.
“Esse freio aqui foi mexido, ó! Tá vendo!?”, comentará. “O Samuca não merece isso! Um cara decente, do bem! Ah, mas isso não vai ficar assim!”, prometerá Elmo.
“É assustador. Quando Marocas souber…”, falará Miss Celine (Maria Eduarda Carvalho). “Não! Não conta pra ninguém ainda! Eu vou fundo nessa história, vou descobrir o miserável que fez isso, ou não me chamo Elmo!”, afirmará o gerente do restaurante da Samvita.