Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) descobrirá a verdade sobre as intenções de seu pai, Livaldo (Nelson Freitas).
O mau-caráter se aliará à Mariacarla (Regiane Alves) e entrará na Justiça contra o filho reivindicando a autoria do adubo que deu origem a Samvita.
+Espelho da Vida: Julia e Danilo transam pela primeira vez e ele faz promessa surpreendente
Vanda (Lucy Ramos) revelará que Livaldo entrou com um processo contra o próprio filho e Samuca ficará sem acreditar.
“Meu pai? Não é possível… Me acusar de quebra ilegal da patente do adubo? Eu desenvolvi a fórmula!”, dirá Samuca. “Ele tem um registro anterior”, informará Vanda.
Samuca então decidirá ir confrontar Livaldo na pensão de Coronela (Solange Couto). “Cê não pode ter feito isso, pai”, dirá o jovem. “Calma aí, filho”, pedirá Livaldo. “Você planejou tudo desde o início, não foi? Você queria desviar a minha atenção com esse papo de pai e filho, de querer se reaproximar de mim”, disparará Samuca.
+O Sétimo Guardião: Luz passa mal ao se aproximar de Neide, sua mãe de verdade
“O que você queria era entrar na Samvita e quebrar com a empresa, como você tá fazendo agora… Tomando pra você a patente do adubo Vitae… Cê tá fazendo isso tudo por dinheiro!”, atacará o noivo de Marocas (Juliana Paiva).
Livaldo então argumentará que a ideia inicial do adubo foi dele. “Tudo que você tinha era uma ideia incipiente, um esboço sem valor nenhum”, falará Samuca. “Um esboço promissor. Tanto que deu origem ao adubo Vitae”, rebaterá o malandro.
+O Sétimo Guardião: Para provar que está certa, Valetina ataca Olavo a tesouradas
“Quem desenvolveu o adubo fui eu… Com a ajuda e o investimento da minha mãe… Ela vendeu a única coisa que a gente tinha pra ajudar nas pesquisas, aquele carro velho”, lembrará o filho de Carmen (Christiane Torloni) e Livaldo dirá que o carro era seu e que ele foi o maior responsável pelo desenvolvimento do adubo.
“Eu registrei a primeira patente, antes da sua mãe me mandar embora!”, revelará ele. “Não fala da minha mãe”, gritará Samuca, que tentará se conter para não atacar o próprio pai.
+Consolidado: Audiência das novelas de quinta-feira (29/11/2018)
“Quero provar pra você que eu não sou o bandido dessa história… A bandida de verdade é a Carmen!”, falará o malandro. Samuca então perderá o controle e e pegará o pai pelo colarinho. “Você não vai falar assim da minha mãe!”, disparará, irritado. “Quer saber? Você não vale a surra que eu te dar”, desprezará Samuca, soltando o pai com um empurrão.
“Você não ia ser capaz de bater no seu pai”, apostará o malandro. “Você não vale nada”, responderá Samuca. “Cê tá sendo injusto… A Carmen fez sua cabeça direitinho”, continuará ele. “Você nunca mais fala mal da minha mãe na minha frente”, cortará Samuca.