Em O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) descobrirá em breve que pode perder a sua empresa para Dom Sabino (Edson Celulari), o pai da sua então namorada. É que a Samvita foi construída exatamente no terreno que pertencia ao ex-congelado. O jovem empresário ficará apreensivo ao saber que pode perder o investimento de sua vida caso Dom Sabino ganhe na justiça seu terreno.
De acordo com o site Notícias da TV, Emílio (João Baldasserini) prometerá defender a causa do pai de Marocas (Juliana Paiva) e alegar que as terras onde a empresa de Samuca foi construída ainda o pertencem. Será Vanda (Lucy Ramos) que mostrará para o mocinho que o vilão está falando a verdade.
“A estagiária me trouxe essa pasta ontem. Eu quis ter certeza antes de te falar qualquer coisa. O que importa pra nós é isso aqui… Uma escritura de posse de uma fazenda chamada Nossa Senhora do Ó”, dirá ela, com um papel amarelado em mãos.
“E a fazenda dele. Onde a Marocas nasceu. Ela ainda existe?”, perguntará o rapaz. “Essa escritura é antiga. Tem as coordenadas das terras, a localização exata, como se fazia antigamente. A fazenda ficava bem aqui”, confirmará a personagem.
“Samuca, nós estamos sentados onde era a casa grande da fazenda. O prédio da Samvita foi construído no terreno que era do dom Sabino, onde ele morou a vida inteira”, prosseguirá a mulher. O rapaz perguntará se ela tem certeza do que falou. “Absoluta! A escritura é clara! Se a tese do Emílio estiver correta, essa área toda pode entrar em litígio. O dom Sabino pode requerer a posse“, explicará ela.
Samuca ficará apavorado com a possibilidade de ter parte de seu patrimônio tomada. “Eu gastei milhões pra construir esse prédio, ele é todo inteligente, autossustentável!“, dirá.
“Mas as terras eram dele. Ou foram. Eu já nem sei mais. Só o que eu sei é que… Se o dom Sabino ganhar essa ação maluca do Emílio na Justiça, a posse desse prédio fica em suspenso, porque foi construído no terreno dele!”, argumentará a mulher em cena prevista para ir ao ar no dia 23.