Em O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) perderá a paciência com o pai, Livaldo (Nelson Freitas) e descobrirá que o ex-marido de Carmen (Christiane Torloni) está aprontando contra ele. O jovem receberá a visita de Vanda (Lucy Ramos) que revelará que o pai está processando o filho.
+O Sétimo Guardião: Valetina descobre segredo de Machado e faz ele prender Luz
“Samuca, Carmen… Eu nem sei como dizer isso. A patente original, não a que você registrou, mas uma mais antiga, de mais de 20 anos atrás. Tá em nome de Livaldo Tácito Faria”, revelará a advogada. “Meu pai? Não é possível… Me acusar de quebra ilegal da patente do adubo? Eu desenvolvi a fórmula!”, se surpreenderá Samuca.
Desesperado, o rapaz pedirá para a mãe os documentos originais da patente e ela perceberá que foi roubada pelo ex-marido. “Samuca, ele invadiu o meu apartamento e roubou o documento original do adubo”, informará Carmen. “Peraí. Ele fez o quê?”, questionará Samuca. “Entrou na minha casa, sei lá como. Eu não quis te falar isso antes pra não te constranger. O Sabino e eu pegamos o seu pai pelado na minha cama um dia”, contará a executiva.
+Espelho da Vida: Cris toma coragem e revela para Alain suas viagens ao passado
“Pelado?”, reagirá o filho. “É, foi o jeito que ele deu de disfarçar quando a gente chegou em casa. Na verdade, ele foi lá pra roubar o documento, o registro da fórmula original, que não valia nada, mas era dele! Ou seja, ele tem uma causa! A ideia que eu te dei, e que você desenvolveu, porque é um gênio, veio daquele canalha. Me perdoa”, pedirá Carmen, chorando.
+O Sétimo Guardião: Nicolau descobre segredo da filha, perde o controle e bate em Afrodite
“Mãe. Eu não tenho do que te perdoar. Eu sou o que eu sou hoje graças a você. A gente vai sair dessa juntos”, prometerá Samuca.