Como o Resumo das Novelas já adiantou, Marocas (Juliana Paiva) acabará aceitando se casar com Emílio em O Tempo Não Para. Isso porque ela cederá a uma chantagem do vilão, que lhe mostrará documentos supostamente comprovando que Dom Sabino cometeu crimes gravíssimos de guerra no passado. Para impedir que o pai seja preso, a mocinha deixará todo mundo surpreso com o acordo. Quem estranhará bastante esse noivado será Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), que pedirá a Elmo (Felipe Simas) que revele tudo a Samuca.
De acordo com a jornalista Patricia Kogut, o melhor amigo do empresário atenderá ao pedido da ex-congelada e revelará tudo ao mocinho. “A Marocas vai casar com o Emílio”, dirá. “A Marocas? Casar com o Emílio? Isso não pode ser verdade. Impossível”, reagirá Samuca, chocado com a notícia.
+Segundo Sol: Vivo, Remy jura vingança contra a própria irmã
“Eu também achei o fim da picada essa bagaça, mano, mas é a real”, responderá Elmo. “Samuca, eu não ia te passar essa fita se eu não tivesse certeza. Se liga, cara! Cê pode continuar aí parado com essa cara de pastel fingindo que não acredita ou fazer alguma coisa”, retrucará o personagem de Felipe Simas.
MAROCAS CEDE A CHANTAGEM DE EMÍLIO
Em conversa reservada, Emilio mostrará documentos supostamente comprovando os crimes de Dom Sabino à ex-congelada. “Você vai repensar sua decisão quando conhecer o conteúdo desta bela pasta de couro“, dirá. “Isso é uma calúnia!… Meu pai nunca faria algo tão terrível! Nunca, jamais!“, responderá Marocas diante do exposto. “Sente-se, Marocas. Ou saio daqui e levo essa denúncia aos tribunais“, ameaçará ele.
Emílio, que alterou o teor dos documentos, dirá que os encontrou na Arca do Sigilo do Instituto Histórico. “Eles provam que dom Sabino cometeu crimes hediondos durante a Guerra do Paraguai […] Como você deve saber, crimes de guerra são considerados crimes contra a humanidade, e não prescrevem, ou seja… Seu querido papá ainda pode responder e pagar por todo mal que fez a civis paraguaios, mulheres e crianças indefesas“, dirá.
“Mas eu posso deixar tudo isso de lado, esquecer esses papéis dentro de um cofre e nunca mais olhar pra eles. Basta você me aceitar como seu marido”, prosseguirá ele, concretizando uma chantagem. “O senhor é muito baixo”, responderá Marocas, rasgando os papéis. “Querida, são somente cópias. Pense com carinho na minha proposta”, dirá ele, que tentará segurá-la com carinho, mas levará um tapa.
Sem falar o conteúdo da conversa, Marocas revelará ao pai que mudou de ideia e que aceita se casar com Emílio. Mas ela tentará de todas as formas encontrar os papéis originais e até marcará uma viagem para o Rio de Janeiro na tentativa de provar que eles são falsos.