Samuca (Nicolas Prattes) descobrirá que Emílio (João Badalsserini) está mentindo sobre o seu estado de saúde em O Tempo Não Para. Desde que sofreu um acidente ao roubar um beijo de Marocas (Juliana Paiva), o vilão finge estar dependente de uma cadeira de rodas. Ao analisar detalhes como o pó na sola do sapato do rival, o mocinho descobrirá a farsa e conseguirá fazer com que ele pague um mico daqueles na frente de todo mundo na empresa, segundo adianta o site do jornalista Daniel Castro.
“Você teve uma lesão na vértebra?”, questionará Samuca. “Sim, mas tá tudo sob controle. Meu médico é professor da USP, o maior ortopedista do Brasil”, responderá Emílio. “Ele é tão bom que fez você andar com uma lesão grave na coluna?“, continuará o mocinho, que virará a cadeira do rival. Por impulso, Emílio ficará de pé. “Você ficou maluco”, disparará ele.
“Olha só, um milagre, você voltou a andar. Emílio. Eu sempre soube que você era esperto, matreiro, uma raposa, tudo que eu precisava em um advogado. Eu só não sabia que você era tão burro”, disparará o empresário. “Como é que o sapato de uma pessoa que não consegue andar fica cheio do pó da rua?”, ainda questionará o mocinho após analisar a sola do sapato do rival.
+Segundo Sol: Com doença incurável, Rochelle pode ficar paralítica
“Eu tô preso a essa cadeira de rodas“, mentirá o advogado. “Quando lhe convém, não é?“, observará Samuca, que verá Elmo chegando com uma caixa. “Eu trouxe o que você pediu, Samuca, comprei no mercadão”, falará o personagem de Felipe Simas.
“Ouriço-do-mar. Eles vendem fresquinho no mercado, pros restaurantes japoneses. É uma iguaria, mas picam que nem espinho. Esse aqui é o mais raro, o mais cobiçado, mas é venenoso pra caramba”, dirá Samuca, que colocará os animais na cueca de Emílio.
Ele gritará e sairá correndo pelos corredores da Samvita sem as calças, para divertimento geral. Elmo perguntará como Samuca descobriu a farsa. “A sola do sapato dele tava empoeirada, a calça não tava vincada, marcas de quem pode andar. Então eu deduzi que ele tava mentindo”, revelará ele.