Chantageada por Emílio (João Baldasserini), Marocas (Juliana Paiva) mostrará ser uma boa pessoa e livrará o rapaz da morte em O Tempo Não Para. Isso porque Barão (Rui Ricardo Dias) não gostará nada de ter sido preso após armadilha do vilão e mandará que seus capangas acabem com a vida dele. De acordo com o que informa o site do jornalista Daniel Castro, a mocinha pedirá para que eles não façam nada de agressivo contra o executivo, mas o bandido prosseguirá com seu plano.
Os capangas seguirão Emílio e verão que ele parou o carro em frente à Samvita e prosseguirão com o plano. “Vou dar jeito nesse enrosco. Tem que acabar com esse cara sem chance de erro”, dirá um deles. Marocas verá ele por ali e achará estranho. Ela verá Emílio dentro do carro e ficará aflita. Ele andará em direção à empresa, e o capanga de Barão se aproximará de moto para cima do vilão.
“Emílio volta-se para a moto, perigosamente próxima dele, enquanto Marocas, arrojada, o empurra contra o carro, ficando junto dele como um escudo humano. Florêncio balança a cabeça e já se afasta. A moto com o bandido dá uma guinada, vira a esquina e desaparece”, indica o roteiro da novela, entregue aos atores. “Marocas, o que foi isso? Alguém tentou me matar?”, questionará Emílio, após quase morrer.
+Alinne Moraes e João Vicente de Castro gravam cenas como vilões de Espelho da Vida
“Nunca vi a morte tão de perto. Você salvou minha vida, Marocas”, dirá ele, já na empresa, mais calmo. “Eu faria a mesma coisa por qualquer um“, dirá a mocinha. “Não, você tem sentimentos por mim. Você me ama! Você podia ter ficado viúva antes da hora, mas se me salvou, é porque gosta de mim!“, responderá ele, empolgado.
“Não. Eu jamais vou desistir de você, Marocas. Isso não muda nada. Apenas prova que você me ama, só não admite pra si mesma“, dirá o rapaz, que deixará Marocas indignada. “O senhor não tem nenhum caráter, é um biltre, um chantagista, um covarde!”, disparará ela.
+Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos