Desde que voltou para O Tempo Não Para, Petra (Eva Wilma) fez a revelação de que um dos ex-congelados da novela está infectado com um vírus. Nos últimos capítulos da novela, o público descobrirá que Marocas (Juliana Paiva) é a infectada. Presa com a família na mansão dos Sabino Machado, a mocinha terá uma conversa com Petra (Eva Wilma) e aceitará se entregar para que seus amigos sejam libertos. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
Confinados, os congelados receberão a visita da cientista. “Até que enfim, apareceram! O que está acontecendo, afinal?“, perguntará Dom Sabino (Edson Celulari). “Boas notícias: vocês estão liberados. Vamos limpar tudo e remover os equipamentos antes de devolver a mansão à família”, anunciará ela, que dirá que antes precisa falar com Marocas a sós.
“Doutora Petra… Isso não será uma conversa, não é?“, questionará ela. “Depende de você”, responderá Petra. “Nós não seremos libertados?”, perguntará Marocas. “Sairão todos da casa. À exceção de você, que deverá vir conosco”, disparará Petra, que verá Marocas questionando o que acontecerá se ela recusar.
+Claudio Lins entra em Malhação para fazer advogado sedutor
“Nesse caso, a família toda continuará em quarentena. A decisão é sua”, ameaçará a doutora, que verá a mocinha respirando fundo e anunciando sua decisão. “Um por todos… Estou disposta a me sacrificar“, dirá. “Eu não esperava outra coisa de você”, dirá a cientista.
Depois, Marocas aparecerá sendo retirada de helicóptero clamando por sua família com um olhar melancólico. “Você tomou a decisão certa, Marocas”, dirá Petra, tentando acalmá-la.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos