Separada de Samuca (Nicolas Prattes), Marocas (Juliana Paiva) acabará noiva de Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para. Ele iludirá os integrantes da família Sabino se fingindo de bonzinho e ainda descobrirá que Dom Sabino foi condenado no século XIX. Com isso, ele passará a chantagear o patriarca e Marocas acabará cedendo e aceitará se casar com o vilão.
Primeiro, o advogado fingirá ser amigo dos ex-congelados. Ele aproveitará que Samuca estará namorando Waleska (Carol Castro) para fazer uma visita a Marocas. Lá, ele se surpreenderá ao ver Eliseu (Milton Gonçalves) passando mal, e pagará toda a conta da internação para impressionar Dom Sabino.
Disposto a casar com Marocas (Juliana Paiva), ele ainda roubará a apólice de seguro do navio que se chocou com o iceberg no século XIX de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) e dará a Dom Sabino. Mariacarla (Regiane Alves), que ajudará o advogado em todo o plano, se surpreenderá com a decisão do amante.
“Deu um friozinho na barriga, mas valeu a pena. Eu tô me sentindo leve, livre e dez anos mais jovem!“, dirá ela, que foi a responsável por trocar a apólice verdadeira por uma falsa. “Ganhar uma pilha de dinheiro é tão excitante, não é? Eu já tô aqui sonhando, voando alto”, dirá ela.
+Segundo Sol: Remy fica perturbado ao descobrir ser irmão de Laureta e filho de Nestor
“Então pode voltar pro chão… A gente não vai ficar com um centavo dessa grana”, anunciará Emílio. “Como é que é?”, questionará ela. “É isso mesmo que você ouviu. Pense grande, Mariacarla. Pra que se contentar com merreca se a gente pode ter muito mais?”, perguntará Emílio.
“Merreca, Emílio? Tá doido? Esse seguro do dom Sabino vale uma nota preta! É dinheiro a perder de vista, como você nunca botou a mão!”, dirá Mariacarla. “É migalha perto do que eu vou conquistar. Eu vou beber direto da fonte. Vou atrás de algo maior, muito maior. Marocas, Maria Marcolina, vai ser minha!”, prometerá.
Mariacarla ficará enciumada, e Emílio a acalmará. “É um seguro de vida… Será que você não entende isso?… Meu amor, a Marocas vai ser apenas minha esposa… Confia em mim… A gente chegou até aqui juntos… O que você tem comigo é muito mais seguro e lucrativo do que qualquer relação conjugal“, dirá ele.
Emílio ainda chantageará Dom Sabino ao descobrir que, no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, há provas de crimes de guerra contra Dom Sabino. Com toda essa artilharia, o vilão conseguirá fazer com que Marocas aceite sua chantagem e vire sua noiva.