Samuca (Nicolas Prattes) será convencido por Lúcio (João Baldasserini) a pedir a recuperação judicial da Samvita nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Isso acontecerá depois da empresa enfrentar a sua pior crise por conta de Livaldo (Nelson Freitas). O ex de Carmen, a essa altura da trama, terá acusado o filho de ter roubado a fórmula do adubo Viate e isso estará causando o maior rebuliço entre os investidores.
Se aproveitando da situação, Lúcio e Betina (Cleo) procurarão Samuca oferecendo ajuda e aconselharão o empresário a pedir a recuperação judicial da empresa. Porém, a intenção do banqueiro é passar uma péssima imagem da Samvita e quebrá-la de vez. “Pode ser uma chance real de se reerguer”, falará o irmão de Emílio, falso.
“E eu posso saber como foi que essa informação chegou até você, Lúcio?”, indagará Samuca, desconfiado. “Eu tenho a sorte de ter bons contatos no mercado financeiro. Mesmo sem querer, acabo ficando sabendo de muita coisa antes de todo mundo”, mentirá o ricaço. “Pelo visto a minha desgraça tá rendendo uma boa fofoca entre os investidores”, lamentará o filho de Carmen.
SAMUCA ACEITA PEDIR RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA SAMVITA
“Não entre todos. Samuel, eu sou um grande investidor da Samvita e declaro abertamente minha admiração pelo seu trabalho”, mentirá Lúcio. “O Lúcio tem o maior orgulho disso”, reforçará Betina. “É um atestado de fracasso. Eu entro com um pedido de recuperação judicial
e praticamente acabo com a minha carreira”, falará Samuca.
“Samuel… algumas batalhas a gente não pode evitar, mas pode escolher quem vai lutar com a gente. Eu estou do seu lado”, o banqueiro de O Tempo Não Para continuará mentindo.
Samuca ficará de pensar nos conselhos de Lúcio e, após passar a noite toda refletindo, decidirá pedir a recuperação judicial da Samvita. “Vai preparando a papelada, que até o fim do dia a gente aprova com o Conselho e entra com o pedido de recuperação judicial. Isso vai garantir o fôlego que a gente precisa pra sair dessa”, falará o empresário para Vanda (Lucy Ramos), que ficará em choque.