Disposta a tentar livrar Samuca (Nicolas Prattes) de um processo movido pelo próprio pai, Carmen (Christiane Torloni) desafiará o ex-marido em um cassino clandestino em O Tempo Não Para. Tentada com a possibilidade de humilhar o malandro, a executiva aceitará apostar tirar peças de roupa a cada partida perdida. Caso perca o jogo, Livaldo (Nelson Freitas) terá que lhe dar os documentos da patente que o possibilitou denunciar o mocinho.
Carmen se dará bem e deixará Livaldo seminu no local ao vencer várias rodadas. De acordo com o site Notícias da TV, Dom Sabino (Edson Celulari) chegará no local bem no momento em que o bandido estiver pedindo para que Carmen também tire sua roupa. “Como ousa mandar Carmen desnudar-se ante ao senhor. Ora, dê-se ao respeito! O que está acontecendo aqui?”, disparará o ex-congelado.
“Sabino?! Você não podia ter vindo até aqui”, dirá Carmen ao ver o namorado. “Fique tranquila, Carmen. O senhor não me dá outra alternativa. Na falta de luvas, usarei a minha mão direita para desafiá-lo para um duelo!”, responderá Sabino, dando uma bofetada com as costas da mão na cara de Livaldo. “Tá maluco?”, responderá Livaldo. “Um duelo. De vida ou morte“, sugerirá o pai de Marocas (Juliana Paiva).
+O Sétimo Guardião: Afrodite descobre traição de Nicolau e fica em choque
“Eu o desafio para um duelo! De vida ou morte!“, prosseguirá. “Duelo?!”, responderá Livaldo. “Mais decoro! Trate de vestir-se, seu exibicionista. Poltrão! Que espécie de homem age assim?! Como um irresponsável!“, disparará Sabino. “O senhor só pode tá de brincadeira”, desacreditará o ex de Carmen.
“Sou um cavalheiro. Jamais brincaria com um assunto sério como esse. O senhor desrespeitou a honra mulher que eu amo, e terá de pagar pela afronta!“, dirá o atual da executiva. “Por favor, Sabino… Ninguém aqui vai matar ninguém!”, pedirá Carmen. “O senhor Livaldo receberá a visita do meu representante. Nós nos veremos de novo, meu senhor, no mais tardar em 48 horas!”, responderá Sabino.
Depois, Carmen ficará pasma ao ver que o documento dado por Livaldo após a aposta não tem valor nenhum judicialmente. “Mas isso aqui é um monte de besteiras. Você ia me enganar, safado!“, dirá a mãe de Samuca. “Isso se chama blefe, Carmen. Você já esqueceu?”, debochará Livaldo. “Se o Sabino não tivesse te desafiado antes, eu te chamaria pra um duelo a tapas, seu vigarista!”, responderá Carmen.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos