Samuca (Nicolas Prattes) ganhará uma trégua de Livaldo (Nelson Freitas) em O Tempo Não Para, mesmo que um pouco tarde demais. O malandro, que retornou à vida do filho após ele tanto pedir isso a Carmen (Christiane Torloni), se aliou a Lúcio (João Baldasserini) e passou a revindicar os direitos sobre o adubo que originou a Samvita. Depois disso, a empresa do mocinho entrou em intervenção judicial, o que fez com que o jovem empresário rompesse de vez os laços com o pai.
Livaldo, no entanto, perceberá seu erro e pedirá perdão ao rapaz. “Eu preciso te pedir perdão. Eu sei que eu fui um crápula, agi da pior forma possível. Eu não sou nenhum ingênuo, não quero tirar o corpo fora, mas eu jamais desejei que as coisas chegassem a esse ponto. Tanto é que eu fui atrás deles tentar reverter tudo, mas aí já era tarde. Eu não sou mais útil, então fui jogado fora”, dirá.
Ele dirá que é capaz de fazer qualquer coisa para ser perdoado e Carmen (Christiane Torloni) fará uma proposta. “É mesmo? Então retira a ação que questiona a patente do adubo, que nós dois sabemos que sempre foi do Samuca”, dirá. “A essa altura, isso não vai adiantar muito”, responderá o viciado em jogos.
+O Tempo Não Para: Lúcio “toma” Samvita e planeja explodir a empresa
“Vai provar que o seu filho nunca roubou ideia de ninguém, principalmente do próprio pai”, comentará a executiva. Livado fará isso e Samuca receberá uma carta de desculpas e com o pai revelando que retirou o processo. “É típico do Livaldo. Se anunciou com uma ficha de pôquer e se despediu com um valete, como o cavalheiro que ele não foi e nunca será“, irá Carmen.
“Ele ajudou a gente no fim, mãe. E aqui tem uma declaração onde ele assume que a fórmula que ele criou não tem nada a ver com a que eu fiz”, dirá Samuca.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos