Como o Resumo das Novelas já informou, Petra (Eva Wilma) descobrirá um vírus em um dos integrantes da família Sabino Machado na novela O Tempo Não Para. Ela ficará alarmada com a possibilidade de uma epidemia ser instaurada por causa de uma variação da varíola. Ela ganhará autorização da Marinha para capturar Marocas (Juliana Paiva) e sua família, mesmo contra a vontade deles.
“Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos”, dirá ela a Lúcio (João Baldasserini). “Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola”, prosseguirá a mulher.
Ela procurará Helen (Rafaela Mandelli), que tentará convencê-la a não seguir com o plano. “Estou lutando como posso para recuperar, judicialmente, a guarda dos congelados”, dirá a cientista. “Doutora Petra, essas pessoas são livres, já reconstruíram a vida delas“, lembrará a médica.
+Espelho da Vida: Ana cuida dos filhos de Américo e deixa Flávio indignado
“Não me venha com essa conversa, Helen. Só poderemos avançar nas pesquisas com total controle sobre essas pessoas”, dirá Petra, que tentará dar uma chance para que Hellen leve um dos ex-congelados por espontânea vontade para o laboratório, mas falhará em sua missão.
“Não resta outra alternativa senão conduzi-los até aqui coercitivamente”, dirá Mateus (Raphael Vianna). “Mas isso vai ser traumático para todo mundo”, concluirá Helen. “Nós vamos seguir o protocolo de segurança. Se não houver resistência, não haverá risco”, finalizará Mateus em cena do dia 9.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos