Emílio (João Baldasserini) vai jogar todo seu charme pra cima de Marocas (Juliana Paiva) no capítulo de segunda-feira (13) de O Tempo Não Para. O advogado vai conseguir livrar a jovem do século XIX da cadeia, depois que ela, Nico (Raphaela Alvittos), Paulina (Carol Macedo) e Marciana (Cyria Coentro) foram parar na delegacia por terem pegado, na ingenuidade, um cavalo policial para passear.
Após toda a confusão, Emílio vai aproveitar o momento em que fica sozinho com Marocas para dá em cima dela, já pensando nos lucros que pode conseguir com a família Sabino.
“Saiba que você… a senhorita… tem em mim um amigo, srta. Marocas… Alguém em quem confiar. Um cavalheiro à sua disposição”, diz ele, com segundas intenções.
Inocente, ela fica comovida com as palavras do advogado e agradece a ajuda: “Fico grata pela sua empatia, senhor Emílio”.
O personagem de João Baldasserini vai conseguindo puxar conversa com Marocas e, todo galanteador, pega na mão dela. “Saiba que tem em mim uma pessoa em quem confiar. Um seu criado. Um admirador…”, fala ele, a deixando sem graça.
A filha de Dom Sabino fica bastante envergonhada com as investidas do advogado. Paulina chega bem na hora e interrompe o clima.
Veja também: Samuca pede Marocas em namoro, ela resiste, mas depois se entrega
O TEMPO NÃO PARA: O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Marocas é levada com Marciana para a delegacia. Agustina recebe os baús encontrados na praia. Samuca manda Emílio à delegacia. Marocas fica desconcertada com os galanteios de Emílio. Elmo se emociona diante de Samuca e Marocas se sensibiliza. Barão manda Florêncio vigiar Dom Sabino. Samuca beija Marocas, que o estapeia. Emílio entrega a Vanda a documentação sobre os “congelados”. Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão. Eliseu conta a Dom Sabino a verdade sobre Barão. Carmen leva Marocas à loja de Zelda, que alerta Pedro Parede.
+ Resumo dos próximos capítulos da novela das sete da Globo