Em O Tempo Não para, Emílio (João Baldasserini) se aproximará bastante da família Sabino Machado com um único objetivo: casar com Marocas (Juliana Paiva) e virar um dos herdeiros da fortuna de Dom Sabino (Edson Celulari). E ele convocou uma espécie de reunião com o ex-congelado e Dona Augustina (Rosi Campos) para pedir a eles a mão da mocinha em casamento. Sem saber de nada, ela chegará em casa e ficará indignada com o pedido do vilão, segundo antecipa o site Observatório da Televisão.
“Minha filha… O bacharel Emílio Inglês de Souza acaba de… como é o costume… pedir a mim… a sua mão em casamento”, dirá o patriarca. “Casamento?“, questionará ela, que ficará totalmente sem reação. “Você… não vai dizer nada, minha filha?”, perguntará Dom Sabino.
“Não é de bom tom ficar muda diante de um pedido de casamento. Doutor Emílio espera”, completará Dona Augustina. “Doutor Emílio não espera nada. Ao contrário, age unicamente conforme seus impulsos”, disparará a mocinha, indignada.
+Segundo Sol: Beto surpreende e faz proposta inusitada a Rosa
“Já que sou eu o motivo dessa reunião para a qual nem sequer fui convidada… Doutor Emílio, eu não aceito o seu pedido de casamento. E da próxima vez que tiver intenções para com uma dama, seja ela deste século ou de qualquer outro, procure consultá-la antes de planejar laços conjugais com sua família”, dirá ela, deixando o local.
“Dom Sabino, eu nunca pensei que a Marocas pudesse tomar isso como uma ofensa”, dirá Emílio. “Marocas é mesmo imprevisível, Dr. Emílio… Eu compreendo a sua frustração, mas devo dizer que jamais deixaria de estar ao lado da minha filha, qualquer que fosse a sua decisão…Espero apenas que essa… recusa não altere a nossa relação profissional”, responderá Dom Sabino.
“Decerto que sim“, concluirá o vilão. Depois, Emílio conseguirá convencer Marocas a casar com ele ao chantageá-la.