Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) e Carmen (Christiane Torloni) serão surpreendidos com a presença de Dona Augusta (Rosi Campos) em um momento bastante inusitado. Tudo começará quando a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) se despedirá do ex-congelado, que estará em biblioteca.
+Segundo Sol: Karola devolve dinheiro roubado a Valentim e Laureta surta
“Com licença, Dom Sabino… Eu vim me despedir”, dirá Carmen. “Dona Carmen… Ainda é cedo”, comentará o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Preciso ir… Tenho de estar bem disposta amanhã. Foi com essa pena que você escreveu aquelas palavras tão lindas?”, dirá Carmen, perguntando sobre a homenagem que ele fez a ela. “Sim… Foi com ela. Não me dou bem com as canetas-tinteiro, muito menos com as esferográficas!”, acrescentará o veterano.
+ Valentim descobre que é o filho roubado de Luzia
A empresária, em seguida, elogiará Sabino pela atitude: “Nunca ninguém descreveu os meus sentimentos tão bem e tão profundamente como o senhor”. “Deveras?… Escrevi com a pena da verdade e a tinta do coração…”, falará Dom Sabino. “Que lindo”, acrescentará Carmen, que beijará o homem.
Na sequência, Augustina entrará na sala e flagrará a cena. A ex-congelada colocará a mão no peito, em estado de choque, preocupando Sabino.