Como o Resumo das Novelas já informou, Lúcio (João Baldasserini) atentará contra a vida de Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para. Ao descobrir que o ex-congelado enfrentará Livaldo (Nelson Freitas) em um duelo de armas, ele contratará Lalá (Micael Borges) para trocar as balas do pai de Marocas (Juliana Paiva). E será a mocinha que se dará mal ao pular na frente do pai e levar um tiro. Depois, Sabino descobrirá que foi tudo armação do irmão de Emílio.
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, Eliseu (Milton Gonçalves) obrigará o filho a contar que foi o responsável pelo crime. “Fui eu que troquei as balas da sua arma pro duelo”, dirá Lalá. “Você? Eu mal posso acreditar numa coisa dessas”, dirá o homem.
“Eu peço perdão, dom Sabino”, dirá Eliseu. “Meu bom Eliseu, você não tem culpa de nada. Seu filho é maior de idade, sabe muito bem o que faz”, responderá Dom Sabino. “E com certeza ele fez isso por algum motivo. Fala logo, quem foi que mandou você fazer isso, Laércio?”, pedirá Samuca (Nicolas Prattes).
+Espelho da Vida: Cris desvenda segredo envolvendo mulher misteriosa e Danilo
“Foi o irmão do Emílio… O tal do Lúcio“, disparará Lalá. Depois, Sabino reunirá os funcionários da Samvita e revelará a descoberta. “O senhor é responsável por todo o mal que está sendo causado ao Samuel e a essa empresa”, dirá ele, apontando para Lúcio.
“Você não engana mais ninguém, Lúcio. Seu canalha”, completará Samuca. “Estou sendo acusado injustamente“, rebaterá Lúcio. “Basta dessa encenação de bom moço. Todos aqui já sabem quem o senhor é e do que é capaz”, disparará Sabino.
Na sequência, Lúcio acusará Samuca de ser o responsável pela queda da Samvita. O rapaz perderá a paciência e dará um soco na cara do bandido e todos os funcionários comemoração na cena prevista para ir ao ar no capítulo do dia 9.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos