A novela O Tempo Não Para reserva para os telespectadores o reencontro emocionante de Dom Sabino (Edson Celulari) com Marocas (Juliana Paiva). Bem, emocionante, mas um pouco confuso. É que o senhor de escravos reencontrará a filha em meio a uma confusão.
De acordo com o site Notícias da TV, Eliseu (Milton Gonçalves) revelará ao homem que ele ficou desacordado por mais de um século mostrando-lhe um jornal do ano de 2018. Dom Sabino levará um susto e sairá pela rua perguntando se trata-se de uma informação verdadeira.
“Posso saber o que tá acontecendo aqui?”, perguntará um policial. “O mundo está de pernas para o ar, oficial. O relógio do tempo foi adiantado, os ponteiros enlouqueceram! Nada mais faz sentido. Dizei-me vós, se é verdade, se é mentira, tanto horror perante o céu!?”, questionará Dom Sabino.
“Esse cara tá bêbado? Ou coisa pior?“, questionará o agente da polícia. “Como ousa… Chamar-me de bêbedo? Eu, um borracho?! Eu sou um homem de bem! A temperança é meu sobrenome!“, responderá o personagem de Edson Celulari.
+Segundo Sol: Karola e Rosa brigam com tesoura, chá quente e pontapés na semana
O policial dará voz de prisão a Dom Sabino por desacato, e o homem falará sobre o seu passado. “Como ousam!? Eu sou um veterano da Guerra do Paraguai! Combati ao lado de Osório, de Caxias! Cedi escravos para o conflito!”, dirá o empresário.
Marocas, que estará pelos arredores do local, reconhecerá o pai. “Eu quero sair! É o meu pai!”, dirá ela, tentando abrir a porta do carro de Samuca (Nicolas Prattes). Ela conseguirá, e correrá para um abraço com o pai. “Marocas, minha filha!”, dirá ela.
O policial interromperá o clima de reencontro, mas levará um tabefe de Samuca. “Não ouse tocar em mim, homem! Eu estou falando com a minha filha. Querem acorrentar-me, como a um bandido?! A mim, um súdito fiel de sua majestade!”, dirá o homem.
“Larguem o meu pai! Patifes! Celerados!“, gritará Marocas, que não conseguirá impedir que Dom Sabino seja levado à delegacia.