Com pensamento de século XIX, Dom Sabino (Edson Celulari) não se conformará ao saber que Marocas (Juliana Paiva) arranjou um emprego em O Tempo Não Para. A mocinha aceitará um convite de Samuca (Nicolas Prattes) para trabalhar na Samvita após o mocinho perceber que ela tem facilidade para manipular cosméticos. Ao saber da notícia, o fazendeiro passará mal e irá até o trabalho da mocinha para tirar satisfação, fazendo com que ela passe vergonha logo em seu primeiro dia.
Segundo antecipa o site do jornalista Daniel Castro, será Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) que dará a notícia para Dom Sabino. “O senhor deve estar rebentando de orgulho, não é?“, apostará ela. “Trabalho? Minha filha está trabalhando?! Meu mundo está ruindo!”, dirá ele. “Dom Sabino, me desculpe. Eu achei que o senhor já soubesse!”, responderá Miss Celine. “Estou tendo uma apoplexia! Uma síncope!”, responderá o congelado, passando mal.
+Segundo Sol: Rochelle descobre que tem síndrome incurável e se desespera
“Minha Marocas… trabalhando feito um mouro, uma escrava, uma caixeirinha”, lamentará o homem. “O senhor sempre diz que o trabalho enobrece! Dignifica!”, recordará a também ex-congelada. “O homem! Enobrece e dignifica o homem! A mulher é uma pedra preciosa, um diamante! Não pode sujar as mãos no trabalho, feito um marmanjo! Ela me disse que queria trabalhar, mas eu fui contra! Eu, o pai! E ela me desobedece dessa forma! Me desrespeita!”, justificará dom Sabino.
Na sequência das cenas, previstas para irem ao ar no dia 10, Dom Sabino invadirá uma reunião de negócios no restaurante da empresa e tentará tirar a filha do local. “Meu pai, com todo o respeito que eu lhe devo, pelo amor que eu lhe tenho, quero que saiba que o senhor é mais importante pra mim do que o ar que eu respiro. Mas a partir de hoje, eu sou a guia do meu destino. A dona da minha alma”, cravará ela.