Dom Sabino (Edson Celulari) não esconderá mais que se apaixonou por Carmen (Christiane Torloni) em O Tempo Não Para. O ex-congelado acabará flagrando a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) beijando Marino (Marcos Pasquim) e terá um verdadeiro ataque de fúria. Em relação estremecida com Sabino após a confusão sobre as terras da Samvita, a mulher receberá o apoio do biólogo enquanto o filho sofrer um acidente de moto e os dois começarão uma relação.
Segundo antecipa o site do jornalista Daniel Castro, Marino a acompanhará no hospital, mas estranhará o fato dela nada ter falado sobre a relação ao filho. “É que você me levou até o hospital e nem explicou ao Samuca porque eu tava ali do seu lado”, dirá.
“Ok, você tem razão. Fiquei sem jeito na frente do Samuca. Sou a mãe dele e me faltou coragem pra falar que estou numa relação com alguém”, concordará a mulher. “E você tá, Carmen? Quer dizer… Nós estamos numa relação? É o que você quer?”, questionará ele, que ganhará um beijo como resposta.
+Nem Roberval, nem Luzia; Laureta é a grande vingativa de Segundo Sol
Dom Sabino, que acompanhará tudo de longe, terá um verdadeiro ataque de fúria. “Pérfido! Bobo da corte! Don Juan de fancaria!“, disparará o homem, que se mostrará ainda mais furioso ao arremessar uma lata de lixo. “Sedutor… Mil vezes maldito!“, dirá.
A lata acertará em cheio a cabeça de Teófilo (Kiko Mascarenhas), que estará passando na hora pelo local. “Teófilo! Meu bom Teófilo!”, chamará Dom Sabino ao ver o contador desacordado. O episódio mexerá com Dom Sabino, e ele ficará ainda mais confuso sobre seus sentimentos a respeito de Carmen.