Dom Sabino (Edson Celulari) vai ficar em choque ao notar a evolução de São Paulo no capítulo de O Tempo Não Para, que vai ao ar neste sábado, 04 de agosto. Como se sabe, o homem foi congelado quando o navio em que estava se chocou contra uma geleira em 1988. Descongelado, ele decide ir atrás de sua filha Marocas (Juliana Paiva) e se chocará com a cidade toda mudada.
Antes, nas áreas de espera do hospital, Dom Sabino vê pessoas falando ao celular e se espanta: “Essas pessoas falam sozinhas! Isto é uma casa de doidos?”.
+Confira o resumo da nova novela das 7
Ao sair, ele se depara com as luzes de São Paulo e se assusta: “O que aconteceu com o mundo?”, deixando algumas pessoas ao seu redor assustados.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Dom Sabino acorda em um leito ao lado de Eliseu. Eliseu oferece ajuda a Dom Sabino e decide levá-lo para sua casa. Herberto avisa a Petra que Dom Sabino fugiu do hospital. Samuca leva Marocas para seu apartamento. Marocas se tranquiliza na presença de Carmen.
Dom Sabino fica fascinado com a cidade. Carmen se surpreende com os comentários de Marocas. Eliseu chega com Dom Sabino à sua casa na Freguesia do Ó. Samuca conta a história de Marocas para Carmen. Dom Sabino pede para Eliseu levá-lo até sua família. Samuca pede que Carmen durma em sua casa e ela avisa a Lalá, que chama Vera Lúcia para dormir com ele. Marciana leva Vera Lúcia para casa. Coronela reclama do barulho do baile.
Elmo aparece no quarto de Waleska. Betina afirma a Mariacarla que Marocas é uma golpista. Vera Lúcia sai de casa escondida. Samuca vela o sono de Marocas, que reage enfurecida ao acordar. Marciana descobre que Vera Lúcia não dormiu em casa. Betina hostiliza Marocas e Carmen critica sua atitude. Eliseu tenta não contrariar Dom Sabino. Diante da janela, Marocas se surpreende ao ver a cidade de São Paulo.