Após muitas puladas de cerca, Dom Sabino (Edson Celulari) e Carmen (Christiane Torloni) finalmente terão passe livre para assumir relacionamento em O Tempo Não Para. Isso após os dois serem flagrados se beijando por Augustina (Rosi Campos) e a matriarca da família Sabino Machado pedir o divórcio ao marido. Sabino e Carmen chegarão a dormir juntos e iniciarão um romance, segundo informa o site do jornalista Daniel Castro.
Antes, Carmen pedirá desculpas a Dom Sabino pela confusão causada em sua vida, mas ele a mostrará o lado bom da história. “Tudo isso que estava dentro de mim haveria de sair um dia. O encantamento. A profunda admiração que eu tenho pela senhora, desde o primeiro momento em que a vi, diante de mim, como uma miragem. E a culpa que me corrói por não poder evitar esses sentimentos”, dirá.
+Segundo Sol: Karola é pressionada, mas protege mãe assassina de mocinho
Os dois se olharão com um clima romântico e darão um beijo. “Me desculpe! Não é certo beijá-la em público. Eu não quero comprometer a sua reputação”, dirá Sabino, que se afastará e deixará a mulher sem entender nada. Ela não conseguirá dormir e o procurará na pensão. “Não seria incrível se a gente pudesse simplesmente ligar o carro, pisar fundo e fugir de toda essa confusão? Quer vir comigo?”, comentará a mulher.
Os dois irão à casa de Carmen e dormirão juntos, com direito a Dom Sabino a surpreendendo com café da manhã na cama. “Um cavalheiro deve tratar com romantismo a dama que ama”, dirá o homem.“‘Dama que ama’ rimou. Você me ama?“, questionará Carmen. “Desde que deitei meus olhos em você. Pode acreditar”, dirá Sabino. “Creio que posso dizer o mesmo, gentil cavalheiro“, surpreenderá Carmen.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos