Tendo perdido todas as suas terras após mais de um século congelado, Dom Sabino (Edson Celulari) terá que se virar para conseguir alimentar a família. Antes dono de escravos, agora ele arrumará um emprego em uma padaria, e será colocado até para limpar privada. O homem, no entanto, acabará perdendo o emprego quando um cliente estragar o seu trabalho. Quem antecipa a informação é o site do jornalista Daniel Castro.
Primeiro, Marocas (Juliana Paiva) se surpreenderá ao ver o pai de garçom. “Meu pai… O que o senhor faz aqui?”, questionará. “Comecei hoje. É o meu primeiro dia […] É um serviço temporário. Que paga. E nós precisamos de dinheiro […] Não se preocupe comigo, minha filha. Todo trabalho é digno”, dirá o ex-congelado.
Marocas apresentará uma reação de compaixão perante a nova situação do pai, e ele dirá estar sem vergonha. “Eu já tive mais de mil homens trabalhando a meu serviço. Agora eu trabalho para o proprietário deste estabelecimento. Com muito orgulho“, dirá.
+Segundo Sol: Laureta desvenda mistério e descobre traição de Galdino
“Eu só tenho um dever, minha querida. Alimentar a minha família e cuidar para que nada aconteça às minhas filhas”, prosseguirá ele, que terá se abraçado com a filha. Até aí tudo bem, mas uma verdadeira confusão acontecerá quando Dom Sabino for escalado para limpar os banheiros do restaurante.
Ele deixará tudo brilhando, mas um cliente mal-educado colocará tudo a perder e fará um verdadeiro estrago no local. Ao ver a bagunça que estará o banheiro, Dom Sabino acabará pegando o homem pelos pés e colocando a cabeça dele dentro do vaso.
Na sequência, prevista para ir ao ar a partir do dia 22, Dom Sabino será avisado que perdeu o emprego.